Páginas

Rotina para aliviar dores nos pés


O Carnaval acabou e, você cantou, dançou sem se preocupar com os resultados depois da festa. Não fez esforço nenhum para se cuidar antes de ir para as ruas pular com os bloquinhos ou até mesmo para ficar parado só assistindo; acreditando que nada poderia causar e, agora sofre com a ressaca, corpo e pés doloridos cheios de bolhas!

A má circulação nas pernas e pés é causada pelo desconforto das sandálias de salto alto e o uso de sapatos fechados por muito tempo. Por isso, mesmo quem não foi atrás das marchinhas de carnaval no meio dos foliões e preferiu participar só de longe, mas também está sentindo na pele os resultados de 4 dias de muita agitação, onfira as dicas abaixo para dar o conforto e descanso que seus pés merecem!


1 – Primeiro faça um escalda-pés com água morna, (a temperatura ideal é de 36°C a 40°C) coloque-os na bacia e relaxe. Acrescente sal grosso e bolinhas de gude nas cores azuis e verde, cores que fazem fluir as energias do corpo e trazem paz e serenidade. Esfregue os pés nas bolinhas por aproximadamente 15 minutos, além de desinchar e relaxar ajuda na circulação sanguinea das pernas e pés.

2 – Após, seque bem os pés, principalmente entre os dedos e faça uma esfoliação com movimentos circulares para retirar as células mortas e hidrate-os para deixar a pele macia. A dica é usar esfoliantes e hidratantes com esferas naturais.

3 – Se você criou bolhas nos pés ou calcanhares, o ideal é não estourá-las, apenas as proteja com gazes limpas em forma de curativo e espere elas secarem e se curarem sozinhas. Não remova a pele da bolha, caso alguma já tenha se soltado, mantenha o resto no local e lave a área da bolha e em volta com um anti-séptico.

1 comentários:

  1. Ai que delícia! Não tem nada melhor pra relaxar e descansar os pés.

    Beijos

    www.natybeauty.com.br

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré