Páginas

29 março 2012

Cuidados com a saúde da pele negra

A pele negra resiste com mais firmeza à passagem do tempo, possui menos rugas e flacidez graças às estruturas com mais colágeno e músculos resistentes. Mas isso não significa que os cuidados devem ficar de lado. Poucas pessoas sabem, mas a pele negra possui características que, se não forem levadas em conta, podem levar à formação de manchas e cicatrizes.


Confira a seguir, dicas para cuidar melhor da cútis e entender quais são os cuidados adequados para manter a beleza e a saúde da pele negra. Confira:


1 – A pele negra envelhece mais devagar: Por conter mais melanina, a pele negra tem um filtro solar natural e sente menos os danos causados pelo sol. A pele também possui mais colágeno que a pele branca, o que a mantém mais firme, evitando flacidez. Embora a pele negra esteja mais protegida dos danos solares, inclusive do câncer de pele, a proteção não é totalmente garantida. Por isso, a aplicação do filtro solar deve ser feita diariamente, utilizando produtos de fator 15 ou 30

2 – A pele negra é mais propensa a manchas: As células de pigmento da pele negra trabalham mais rápido que a da pele branca, o que gera respostas mais rápidas a processos inflamatórios e outros machucados. Para evitar esse tipo de mancha, o ideal é fazer esfoliações recorrentes e usar protetor solar, evitando também o risco de manchas causadas pela exposição ao sol.

3 – Sorte com a acne: A pele negra é geralmente mais seca do que as outras peles, por isso, tem menos chances de ter acne. Por este motivo, também é importante hidratá-la, para que a pele não se torne esbranquiçada e grossa, evitando assim o aparecimento de rachaduras. Além da hidratação, é importante evitar banhos com água muito quente e aplicar óleo de amêndoas após os banhos.

4 – Tratamentos estéticos especiais: Por ser uma pele mais propensa a manchas, os tratamentos que causam agressões mais severas à pele, como esfoliações muito agressivas, peeling mecânico, peelings químicos e outros tratamentos com ácido retinoico (substância que promove a esfoliação e estimula a produção de colágeno, substância que é responsável pela firmeza da pele) devem ser evitados.

5 – Aprenda a controlar o suor: A pele negra tem uma secreção aumentada das glândulas sudoríparas, e o resultado disso é mais suor, aumentando as chances de odores indesejados. O excesso de suor está relacionado aos casos de acne inflamatória. Os cuidados devem incluir o uso de sabonetes neutros, gel ou emulsão que reduzam a formação de acne a partir do controle da oleosidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »