Páginas

11 março 2012

Pele de deusa: aos 30 anos

Nessa fase, as pequenas marcas se aprofundam, as manchas (lembra daquele dia de praia sem proteção? Então...) ficam visíveis e a pele se torna mais opaca. Hora de assumir a responsabilidade e virar o jogo!


Qualquer descuido nesse período passa a ser um crime para a pele. É preciso evitar os danos agora e não tentar revertê-los mais tarde. Por isso, na sua lista de compras, mantenha os produtos de limpeza (dormir com maquiagem nem pensar!) e o protetor solar de uso diário (FPS acima de 30 sempre, se quiser com cor de base, para facilitar a vida). O hidratante, além de ativos antioxidantes, pode conter ácido hialurônico, retinol e peptídeos, que melhoram o viço, renovam as células e estimulam a produção de colágeno, respectivamente. Só prevenção não basta. Os tratamentos devem virar rotina. O melasma, mancha comum nessa idade, principalmente em mulheres que já ficaram grávidas, deve ser combatido com cremes respigmentantes à base de hidroquinona, ácido retinoico e kójico.

Pele linda de dentro para fora

Os nutricosméticos, cápsulas ricas em nutrientes que melhoram a qualidade da pele de forma sistêmica, já se consagraram entre os dermatologistas. Elas devem ser usadas como coadjuvantes dos cosméticos e do estilo de vida saudável (comer direito, fazer exercícios e não fumar). Aos 30, o foco das cápsulas de beleza é proteger o DNA da pele contra os raios solares e evitar a degradação do colágeno. Estudos comprovam a eficiência do ácido elágico, oriundo do extrato de romã, para prevenir e atenuar manchas, do betacaroteno, para garantir um bronzeado seguro, e dos lactobacilos, para aumentar a imunidade da pele.

Tratamento 3D

Uma prática que já foi muito criticada entre os dermatologistas virou consenso. Estamos falando do uso da toxina botulínica e do preenchimento à base de ácido hialurônico para essa faixa etária. Hoje nós sabemos que essas duas substâncias também agem de forma preventiva. A toxina, que paralisa o músculo, evita que a ruga se aprofunde e as injeções de ácido hialurônico aumentam a produção de colágeno a médio prazo. Os dois tratamentos vão combater as rugas dinâmicas - pés de galinha e linhas na testa - e as estáticas, como o bigode chinês. Para suavizar manchas de sol e uniformizar o tom de pele, entra na jogada a luz intensa pulsada, um tipo de laser superficial. Em conjunto, os três - se usados com indicação e moderação - vão deixar o visual jovem por muito tempo.

1 comentários:

Ludmilla Rocha disse...

Esse era o post que que queria ler.
Que tal agora, você descobrir um corretivo incrível, que não escorra e nem acumule em nossas linhas. Nessa idade elas já começam a atrapalhar o nosso "liso" olhar. Beijo

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »