Páginas

28 março 2012

Benefícios da lama do Mar Morto para a pele

Com alta concentração de sais minerais – 10 vezes superior às águas do oceano – o Mar Morto lidera a preferência quando o assunto é cuidados com a pele. Situado entre Israel e a Jordânia, o grande lago salgado não possui qualquer ser vivo, nem peixes nem bactérias.



Por este motivo essa água tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes. Os povos antigos já conheciam seus benefícios e não abriam mão de tomar um banho mais salgado para deixar a pele impecável.


Ao todo são 21 minerais e 12 são encontrados apenas nesta região. Seu poder terapêutico é proveniente da grande concentração de iodo, sódio, cálcio, enxofre, potássio, magnésio e bromo. O sódio é um excelente hidratante, já o magnésio atua como calmante e o iodo é antisséptico. O cálcio e o enxofre ficam encarregados de auxiliar o processo de renovação celular, eliminando as células mortas. A combinação de todos estes nutrientes potencializa os benefícios para a pele. As propriedades medicinais do Mar Morto garantem bons resultados no tratamento de doenças reumáticas e articulares, psoríase, acne e na absorção da oleosidade. O benefício que mais chama atenção é o rejuvenescimento.

Os minerais ainda nutrem as camadas mais superficiais da pele, previnem os danos causados pelos radicais livres, estimulam a circulação sanguínea, minimizam manchas, limpam profundamente os poros e removem as toxinas.

Os nutrientes ainda melhoram a elasticidade e a tonalidade da pele. lém da água, há outro elemento do Mar Morto que promove os mesmos benefícios para a derme – a lama. A lama do Mar Morto é composta por argila e outras substâncias minerais e é considerada a melhor lama disponível no mercado atualmente.

A tecnologia possibilitou a comercialização da lama do Mar Morto, com o objetivo de oferecer seus benefícios a quem não pode ir até o local. A Aromatics, de Israel, é uma famosa marca que fabrica e comercializa produtos feitos a base dos sais minerais e da lama do Mar Morto.

A Pura Vida Imports importa com exclusividade os cosméticos da Aromatics para o Brasil e a Skin Shop Cosmetics vende para os consumidores. Ambas as empresas fazem parte do Grupo Pura Vida. Fazem parte da linha a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto.

2 comentários:

Anônimo disse...

amei a novi! tomara que as blogueiras tragam a preços justos pra gente!
ameii
è aquele famoso que a gisele usa??

Anônimo disse...

oi boa noite meu nome é clyce gostaria de saber onde comprar o kit mar morto para as mãos e se for possível qual o preço?

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »