Páginas

12 março 2012

Como ter cílios poderosos

Máscaras para cílios tecnológicas e tratamentos que alongam, espessam e escurecem os fios vão ajudar você a conquistar olhos que são pura tentação


Se você não nasceu com cílios longos e volumosos, pode comemorar: não faltam novidades para ganhar um olhar irresistível. E não estamos falando de cílios postiços. Apesar desse truque de maquiagem ser um ótimo aliado, precisa ter um pouco de prática para colocá-lo com maestria. Em compensação, tratamentos que alongam, espessam e escurecem os fios e as novas máscaras vão garantir olhos de gata sem parecer artificial.

Uma das novidades é o Latisse, medicamento da Allergan, mesmo laboratório que fabrica o Botox. Conhecido cientificamente como bimatoprosta, o produto atua na fase de crescimento dos cílios, aumentando a quantidade de pelos e também a espessura e o comprimento deles. O resultado surge cerca de dois meses depois do início do tratamento, alcançando o seu ápice em até quatro meses - vale ressaltar que, se você parar de usar, o efeito também acaba. Inúmeros estudos comprovaram o resultado, mas o medicamento deve ser prescrito por um dermatologista. Entre os riscos, está o de manchar a pele se o uso for incorreto e até escurecer os olhos verdes e azuis - daí, a importância do acompanhamento do médico. O produto, que dura dois meses, custa 120 reais.

Outra opção disponível no Brasil, essa cosmética e sem o perigo dos efeitos colaterais, é o Lipocils Expert. Trata-se de uma máscara incolor da marca francesa Talika (155 reais) formulada à base de ativos botânicos. Uma das substâncias da composição é o extrato da planta Coleus forskohlii, que mostrou ser eficiente para intensificar a cor de cílios clarinhos. Por fim, muitas máscaras já contam com ativos hidratantes, que protegem e tratam os fios, melhorando a força e a aparência deles. Conheça 12 lançamentos imperdíveis.

Limpos e bem tratados

Para que continuem fortes, o cuidado com os cílios também deve estar presente na hora de tirar a maquiagem. Nada de ir dormir sem limpá-los muito bem! A máscara deixa os fios rígidos e, por isso, podem se partir e cair com mais facilidade. Aposte em demaquilantes específicos para a área dos olhos, geralmente bifásicos (misturam água e óleo), que removem até os produtos à prova d’água sem irritar a pele delicada dessa área.

Modo de usar (e arrasar)

A máscara para cílios é peça principal na maquiagem. Ela define o olhar e dá acabamento ao look. Melhor: fica bem em todos os formatos de olhos. Não precisa economizar na hora de aplicar o produto. Os cílios superdestacados, como os de boneca, estão em alta.


• Ao passar pó no rosto, deixe também uma fina camada sobre os cílios. Isso ajuda a controlar a oleosidade dos fios e aumenta a durabilidade da máscara.

• Aplique a primeira camada de máscara e depois use um pente limpo para tirar o excesso e separar bem os fios.

• Enquanto espera secar, pinte os cílios do outro olho. Só depois reaplique a máscara no lado que você começou. Assim, o risco de formar placas e borrar é menor.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas :D

http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/03/descolorando-resultado.html

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »