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Massagem 2 em 1: afina e modela!

A clássica drenagem  linfática fica ainda mais poderosa quando associada a outras técnicas. Conheça algumas novidades e faça você mesma uma automassagem que vale por duas.



Já faz tempo que a drenagem linfática conquistou o coração das mulheres por causa do efeito anti-inchaço. Agora, muitos spas badalados têm associado a técnica a outros métodos. Essa combinação traz benefícios a mais, como modelar o corpo, quebrar gordura e até relaxar. Uma delas é a drenagem com ultrassom. A energia do aparelho usado no final da sessão ,causa uma vibração nas células de gordura, rompendo-as. Na drenagem  ortomolecular, uma máscara é aplicada no corpo para nutrir a pele. A técnica  com bambu  aumenta a precisão na hora de bombear os gânglios. E, quem quiser relaxar, vale apostar na combinação entre drenagem linfática e shiatsu, que alivia a tensão das costas e pescoço.


Aprenda a fazer em casa:

A massagem drenomodeladora, como o nome diz, mistura os movimentos da drenagem linfática, suaves e superficiais, com os da modeladora, mais vigorosos e profundos. O objetivo é combater a retenção líquida e auxiliar a quebra das células de gordura, dando uma força para  a reduçao de medidas. Antes de começar, estimule os principais gânglios linfáticos (virilhas, axilas e em volta do umbigo) ,fazendo um leve bombeamento com a ponta dos dedos, e aplique um creme para facilitar o deslizamento das mãos sobre a pele. Dá para fazer a automassagem até três vezes por semana.

É mesmo inchaço?

Descobrir se você engordou ou está apenas inchada nem sempre é uma tarefa fácil. Mas um truque das fisioterapeutas ajuda a verificar se a retenção  líquida está sabotando o seu emagrecimento: com dois dedos,  pressione a pele do abdômen ou das pernas, que ficará vermelha. Se a cor  demorar muito  para voltar ao noemal, quer dizer que você está sim, retendo  mais líquido do que o normal!!!!
 
Passo 1:




Com os ossinhos dos dedos, faça movimentos vigorosos  de cima para baixo nos glúteos e na parte interna e externa das coxas. Repita o processo até surgir uma vermelhidão leve,. Isso significa que a circulação  foi ativada. Mas não exagere para nao machucar  a pele. Se quiser focar o culote, intensifique o movimento na lateral das coxas.

Passo 2:




Faça movimento de amassamento nas coxas e no culote com dedos e a palma das mãos ( como se estivesse  amassando uma massa de bolo).

Passo 3:


Deslize  a base das mãos nas coxas (na frente, atrás e dos lados)  de cima para baixo, alternando_as com movimentos  ritmicos. Não esqueça de fazer leve pressão durante a execução do movimento.

Passo 4:


Deslize as mãos em formato de "C" levando a linfa para os gânglios das virilhas, sempre de baixo para cima.  Mas comece próximo  da virilha, fazendo um caminho curto até o gânglio. Desça até o meio da coxa e "arraste" a linfa mais uma vez para a virilha. Vá fazendo isso, descendo aos poucos até chegar aos pés. Essa manobra funciona como um rodo . Não adianta levar a linfa que está acumulada nos tornozelos até a virilha se o caminho estiver todo congestionado.


Passo 5:



Com as mãos abertas, faça o movimento de rodo na parte de trás das coxas e nos glúteos, sempre trazendo a linfa em direção aos ganglios localizando nas virilhas - nesse caso de trás para a frente.

Passo 6:



Faça movimentos vigorosos no abdômen de cima para baixo, usando os ossinhos dos dedos das duas mãos. Exerça pressão e mantenha o ritmo.


Passo 7:



Com as mãos abertas, faça o movimento de rodo na região do abdômen - aqui de cima para baixo ou em direção às virilhas. Comece a massagem logo abaixo do umbigo e repita o processo até chegar abaixo dos seios.

Passo 8:



Com a palma das mãos posicionada na região da cintura, repita o movimento de rodo, levando a linfa em direção  aos gânglios localizados nas axilas. Lembre-se  de que o movimento deve ser suave, mas exercer leve pressão .

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