Páginas

11 abril 2012

Correr faz bem!

Além de queimar gordura e aumentar a resistência, correr traz benefícios que você não enxerga e se espalham por todo o corpo


Cérebro

Depois do exercício, produz e libera endorfina, um neurotransmissor que proporciona sensação de bem-estar. Essa droga natural também contribui para o aumento da disposição e da tolerância ao esforço físico, o alívio de dores e stress e a melhora do sistema imunológico.

Coração

Fica mais resistente e e ciente. A corrida melhora o uxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o órgão) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de
aterosclerose (estreitamento de vasos por placas de gordura) que leva ao infarto.

Pulmões

Trabalham com mais eficiência, porque o exercício melhora o desempenho dos músculos envolvidos no processo respiratório (intercostais, abdominais e dorsais) e expande a capacidade da caixa torácica. Respirando mais e melhor, você expulsa o ar residual que fica "preso" nos pulmões de gente sedentária e oxigena todos os tecidos do corpo.

Músculos das pernas

Correr regularmente aumenta o número e o volume das fibras musculares, que ganham força, resistência e capacidade de contração.

"A cada seis semanas, durante uma semana, diminua pela metade o ritmo em que costuma correr e a distância percorrida. Isso ajuda seu corpo a se recuperar do esforço e afasta o risco de lesões."

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!! Eu indico, porque corro todos os dias 1h e me sinto muito bem.

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »