Páginas

07 abril 2012

Como identificar e tratar a pele seca

A pele seca tem como características a falta de brilho e descamação; ainda, é fina e sensível. As causas podem ser tanto de fatores internos como externos. Ela sofre com a diminuição das secreções sebácea e sudorípara, com as condições ambientais e uso inadequados de produtos para o tipo de pele.



E ainda tem a propensão a ter rugas de expressão mais cedo que outros tipos de pele, pois a perda de conteúdo hídrico está relacionada com a amplificação dos mecanismos de fotoenvelhecimento.

Para ter e manter a pele bonita e saudável deve-se ter disciplina, pois os cuidados diários devem ser corretamente feitos. O ideal é ter uma rotina de cuidados básicos, saiba quais são os passos para cumpri-las:

1 – Limpeza: para fazer a limpeza da pele use sabonetes líquidos ou em barra, que contenham substâncias hidratantes, mas que também tenham pH fisiológico e poucos conservantes. Faça isso duas vezes por dia, manhã e noite.

2 -Tonificação: deve ser feita com o uso de tônicos sem álcool e com pH fisiológico. Estes devem conter igualmente substâncias hidratantes. Faça duas vezes por dia, logo após a limpeza.

3 – Hidratação: já a hidratação deve ser feita com produtos adequados, com substâncias mais potentes, para que possa atingir o objetivo que é hidratar. Escolha produtos que tenham na sua composição as seguintes substâncias: lactato de amônio, ureia, alantoína, dimeticone, vaselina, lanolina, ácido glicólico, ácido hialurônico e ácido láticoA hidratação deve ser feita duas vezes por dia, após os dois primeiros passos.

 
4 – Proteção solar: o protetor solar deve ser usado todos os dias, mesmo com o tempo nublado ou chuvoso e ainda adequado ao tipo de pele, em creme ou loção. E O ideal é que seja reaplicado, ao menos, no meio do dia.


Saiba também que com a chegada das estações mais frias e a baixa umidade do ar, aumenta-se ainda mais o ressecaento da pele e a atenção deve ser intensificada. Os banhos muito quentes, demorados e o uso das buchas devem ser evitados. Também use o umidificar de ar em ambientes muito secos para ajudar a melhorar a umidade da pele. Qualquer anormalidade na pele consulte o especialista.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »