Páginas

05 abril 2012

Como cuidar dos pelos encravados

A depilação constante pode ocasionar pelos encravados com mais frequência, principalmente, em pessoas que possuem cabelos encaracolados. Eles aparecem quando os fios, depois de depilados, perdem a força e penetram novamente na pele, podendo gerar uma inflamação.



Esse processo inflamatório provoca dor no local e um aspecto feio, piorando quando há pus, mas pode ser facilmente tratado com a utilização de uma pomada antibacteriana, por exemplo.A área mais afetada nas mulheres é a virilha e no homem é o pescoço, por serem locais de dobra da pele, nos quais o pelo não nasce de forma reta, facilitando o encravamento.

Nem sempre a esfoliação leve da pele evita o encravamento e, em alguns casos, recomenda-se o uso de pomada antibacteriana para matar as bactérias e ajudar no combate da inflamação, como Nebacetin que é composta por sulfato de neomicina e bacitracina zíncica.

O primeiro estágio do pelo encravado é quando ele está embaixo da pele; o segundo é quando ele fica inflamado, provocando inchaço, vermelhidão e o aparecimento de uma secreção amarelada; e, por fim, o pelo encravado vira um cisto, no qual a região da pele fica rígida e dolorida.

A prevenção e o combate do pelo encravado podem ser feitos com uma leve esfoliação durante o banho. No caso dos pelos inflamados e cistos, a pessoa deve sempre procurar a ajuda de um especialista para extração do pelo e tratamento da inflamação. Caso o pelo não receba os cuidados adequados, o paciente pode ficar com cicatrizes que só serão removidas com cirurgias simples.

2 comentários:

Priscila Ribeiro disse...

Gostei mas normalmente faço esfoliação até duas vezes por semana e assim mesmo encrava . . . é bem chato . . :( só nunca passei pomadinha como a nebacetim vou começar a usa-la obrigada !! :)

LUCIANA BUENO VALENTE disse...

Olá garota! Passei por aqui para te convidar, à participar de nosso Super Sorteio. Nele contém: 1 estojo com 18 pincéis para maquiagem, 1 demaquilante da NYX, esmaltes e kit carimbo para unhas. Conto com sua participação!!! (www.lupapodemulher.blogspot.com)
Ah! Também quero dizer que adorei seu blog. Achei muito bonito e criativo. Parabéns! Resolvi até te seguir... se puder retribuir, ficarei muito grata!

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »