Páginas

08 fevereiro 2012

Truques para aumentar a durabilidade da maquiagem no calor

No verão podemos ousar mais na cartela de cores de maquiagem mas, por outro lado, é difícil segurar o make durante o dia inteiro. As altas temperaturas acabam fazendo a pele ficar mais oleosa e, com isso, todos os produtos acabam escorrendo com o passar do tempo, deixando um aspecto bem desagradável.



Entretanto, com pequenos cuidados, a maquiagem resiste facilmente ao verão.A preparação da pele é fundamental para a fixação da maquiagem, principalmente com o clima quente. “Usar um pré-maquiagem, uma base em todo rosto e depois um pó, além de uniformizar a pele, mantém a hidratação, protege e faz o make up durar bastante”.

Para a maquiagem durar, a dica é começar a maquiagem pelo pré-maquiagem. O produto prepara a pele para melhor fixação da maquiagem, além de hidratar, controlar o brilho excessivo e minimizar a aparência de poros, rugas e linhas de expressão. Em seguida, deve ser aplicado a base e o pó.









 Os produtos de textura suave são os mais recomendados para serem utilizados na estação. Segundo ele, base e pó com acabamentos naturais deixam a pele mais bonita e evitam o aspecto pesado e artificial.

A tecnologia dos produtos também é fundamental para a durabilidade da maquiagem e a criação de um aspecto natural. As maquiagens de Natura UNA contam com ingredientes naturais que ajudam a uniformizar o tom da pele, com uma cobertura mais completa e efeito natural, dando um toque mais aveludado e com hidratação imediata. Além disso, conta com tratamento cosmético antissinais, livres de óleo e com FPS 15 com proteção UVA.


Vale lembrar que, no dia a dia, em ambientes fechados, a base com FPS pode substituir o filtro se for aplicada de maneira uniforme e reaplicada durante o dia. Só que ela não substitui o protetor solar na praia ou na piscina, ou seja, em uma exposição direta e prolongada ao sol. Nesses ambientes, o protetor ainda precisa ser reaplicado de duas em duas horas e sempre depois que a pessoa entrar em contato com a água ou suar muito.



 As mulheres não precisam se amarrar às tendências mostradas nos editoriais de moda ou em tutoriais espalhados na internet na hora de preparar o make, tanto para o dia quanto para a noite. “Algumas cores estão em alta na temporada como o rosa que é sempre um coringa. E, ainda, o azul, o verde e o grafite, que substitui o preto. Tons nude e as cores cítricas estão também em evidência”.

1 comentários:

Bethânia Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »