Páginas

23 fevereiro 2012

TRATAMENTOS QUE OFERECEM EFEITO LISO SEM AGREDIR A SAÚDE

Formulações exclusivas com Sugarcane Cysteíne, da CADIVEU Professional, permitem deixar os fios lisos sem usar química

Glamour Rubi Reestruturante foi TOP 3 do prêmio GreenBest 2011, a premiação de consumo e iniciativas sustentáveis.



Os cabelos lisos são desejados por uma boa parte das mulheres, mas, nem todas nascem com esta característica natural. A fim de satisfazer o desejo do público, a indústria de cosméticos investe cada vez mais em produtos que ajudam a criar um efeito liso, temporário ou definitivo, com diferentes substâncias. Entretanto, este assunto gera dúvidas por conta da utilização indevida do composto químico formol, em concentração não autorizada, seja por empresas que não possuem produtos registrados na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária ou pela manipulação de formulações nos salões.


Uma pesquisa da empresa Insider, realizada em Janeiro de 2010, revelou que 52% dos salões de beleza de São Paulo e Rio de Janeiro oferecem o alisamento com formol, sendo o sexto tipo mais ofertado, apesar de proibido. Cabe às próprias consumidoras e aos cabeleireiros procurar e utilizar tratamentos sem essa substância, já que o formol causa riscos graves à saúde, tanto do profissional que aplica, quanto das clientes.


A Cadiveu Professional oferece os tratamentos Glamour Rubi Reestruturante e Açaí Therapy que não possuem formol em sua fórmula. Por não alterarem a estrutura da fibra capilar, o resultado é temporário e o cabelo vai retornando à sua condição inicial em até dois meses.


GLAMOUR RUBI REESTRUTURANTE



Para efeito liso temporário, a marca conta com a tecnologia Sugarcane Cysteine®, um ativo exclusivo composto por um carboidrato da cana de açúcar combinado ao aminoácido cisteína. A ação do Sugarcane Cysteine pode ser intensificada conforme as aplicações. Garante efeito liso natural em cabelos ondulados. Em cabelos crespos, são necessárias duas ou mais aplicações para alcançar o alisamento.


Em relação às escovas progressivas, a diferença está basicamente no fato de não usar formol e, em relação às escovas definitivas, está no fato de o resultado ser temporário (cerca de dois meses), e de não ter incompatibilidades com outras químicas.


A aplicação é bem simples e consiste na lavagem prévia com Shampoo Antirresíduos de pH alcalino, depois aplicação do Glamour Rubi Reestruturante e finalização com chapinha e hidratação. A formulação contém também micropartículas de Rubi, ricas em nutrientes e minerais, que dão maciez e um incrível acabamento cintilante aos fios.

Glamour Rubi Reestruturante foi TOP 3 do Prêmio GreenBest 2011, a maior premiação de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional e que elege os vencedores de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade. Com o objetivo de deixar os cabelos mais lisos e com aspecto natural, o tratamento conta com uma tecnologia exclusiva e sustentável que substitui a escova progressiva.
AÇAÍ THERAPY


Tratamento natural que elimina o frizz e confere efeito liso aos fios, mantendo-os disciplinados por cerca de dois meses. À base de Sugarcane Cysteine®, ativo natural exclusivo da Cadiveu, combinado com os nutrientes do açaí, que realinham a fibra capilar, ele promove a reestruturação dos fios. Indicado para cabelos com pouco volume e densidade. Garante efeito liso natural em cabelos ondulados.

O modo de uso consiste em lavar os cabelos com o Shampoo Antirresíduos e secar os fios com secador. Dividir o cabelo em 6 partes e, com o auxílio de pente e pincel, iniciar a aplicação por uma das mechas posteriores. Repetir a operação nas demais mechas. Secar os fios com o secador. Prancher o cabelo, trabalhando cada mecha fina cerca de 10x. Enxaguar, aplicar a Máscara Nutritiva e deixe agir por 5 minutos. Enxaguar e secar normalmente o cabelo.

1 comentários:

Caroll Maturana disse...

Ouço falar maravilhas da cadivel, minha mae ja usou a de açaí e amou!
Adorei as dicas!
Beijao!

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »