Páginas

06 fevereiro 2012

Cuidados com os pés durante o Carnaval

A Festa que mais contagia as pessoas, brasileiros e não brasileiros, no mês de fevereiro está chegando.


São milhões de foliões ansiosos para aproveitar o clima de carnaval e cair no samba por quatro dias. E seus pezinhos que se cuidem, pois enquanto você se diverte, eles sofrem carregando todo o peso do seu corpo sem descanso nenhum. E para evitar o desconforto e aproveitar muito mais, confira cinco dicas para deixar seus pés preparados para cair nas ruas e avenidas!



1 – Primeiro cuide deles fazendo uma esfoliação com movimentos circulares por 15 minutos, em toda a região dos pés, pelo menos uma vez por semana. Em seguida, enxágue com água fria para evitar o inchaço.

2- Para evitar o mau cheiro, seque bem os pés principalmente entre os dedos. E hidrate-os! A hidratação é fundamental para o cuidado da pele. Deixá-la hidratada evita o ressecamento e rachaduras. Faça uso diário dos hidratantes, a dica é usar cremes com ativos naturais que garantem uma hidratação mais profunda no interior da célula.


Mais três dicas básicas para se cuidar e cair na folia sem machucar e cansar os pezinhos!

1- Use tênis de corrida ou caminhada. Salto alto e sandálias muito rasteiras expõem os pés ao risco de cortes, absorvem menos o impacto e devem ser evitados;

2- Calce tênis com meias, de preferência de algodão que absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadores do mau cheiro e micose;

3- Evite sapatos apertados demais, eles podem aumentar a pressão nos pés e a má circulação do sangue.

Pronto! Cuidados bem simples para aproveitar o carnaval sem medo das bolhas, pés inchados, ressecados e com cheirinho desagradável!

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »