Páginas

28 fevereiro 2012

Truques de maquiagem para pele negra



A pele negra é naturalmente viçosa, mais resistente ao sol e aos efeitos do envelhecimento, e fica linda ao natural. A maquiagem pode deixar essa mulher ainda mais bonita, mas tem algumas particularidades.


O principal segredo é preparar muito bem a pele e deixá-la uniformizada. Como em geral a pele negra não tem a mesma tonalidade em todas as partes do rosto, recomenda-se usar dois tons de base: um levemente mais claro, para iluminar a zona T (testa e nariz), e outro no mesmo tom do pescoço e colo, para uniformizar a pele em volta da zona T.


É importante saber se a cor de sua pele é acinzentada ou avermelhada, então teste bem as tonalidades de base disponíveis para que a cobertura não fique artificial.

O blush alaranjado funciona muito bem com a pele negra e dá um ar de saúde quando aplicado nas maçãs do rosto. Para destacar os olhos, aposte em sombras de tons dourado, bronze, azul marinho, laranja, vinho e bordô. Já nos lábios, tanto o gloss quanto o batom em tons de vinho, bronze, carmim, dourado e vermelho alaranjado estão permitidos.

Só não se esqueça da regra básica de maquiagem: não exagere! Se quiser destacar o olhar, faça uma boca mais sóbria ? e vice-versa.

4 comentários:

Gih Andrade disse...

muito boas as dicas assim realçar mais a beleza da pele da cor que tenho orgulho ..negraaaaaaaaaaaaa

tuka sampaio disse...

Amei as dicas, vou repassar para minha prima!
Ah, tá rolando sorteio lá no blog, confira!
http://www.theladiesdiamond.com/p/portfolio-de-makes.html
Beijos de diamante,
Tuka Sampaio
Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

Dany disse...

Fico feliz que gostaram meninas.

bjssss

dicas de maquiagens disse...

Muito boa as dicas, adoro usar batons cor vinho mesmo, até comprei um recentemente pelo morangão, mas eu uso mais pra sair mesmo.

xx

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »