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02 setembro 2012

Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal participa do 67° Congresso Brasileiro de Dermatologia no Rio de Janeiro

Entre os dias 1º e 4 de setembro médicos poderão conhecer as novidades das marcas La Roche-Posay, Vichy, Innéov e SkinCeuticals



A Divisão de Cosmética Ativa (DCA) da L’Oréal estará presente no 67º Congresso Brasileiro de Dermatologia (CBD), que acontece entre os dias 1° e 4 de setembro, no Riocentro,  Rio de Janeiro. O evento, que nesta edição comemora o centenário da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), reúne profissionais da área e aborda os mais novos tratamentos e novidades do setor, em uma área de 2.850 m². Participarão do evento quatro das cinco marcas da DCA - L’Oréal: La Roche-Posay, Vichy, Innéov e SkinCeuticals.
“O mercado de dermocosméticos no Brasil está em pleno desenvolvimento e é extremamente promissor. É uma categoria relativamente nova dentro das farmácias e drogarias, trazida para o País com a chegada de uma de nossas marcas, a La Roche-Posay, em 2000. O contato próximo com os profissionais de dermatologia no Congresso é uma grande oportunidade.  Hoje, 70% dos dermocosméticos vendidos são oriundos da prescrição médica”, diz Délio de Oliveira, diretor geral da Divisão de Cosmética Ativa da L´Oréal.
A tradicional marca francesa La Roche-Posay apresentará, em simpósio, dois novos métodos desenvolvidos para aprimorar o diagnóstico e a prevenção ao câncer de pele:
- O primeiro deles é a Dermatoscopia, uma técnica que permite avaliar lesões pigmentares da pele, definindo sua natureza, distinguindo-as como lesões benignas, suspeitas ou altamente suspeitas de melanoma, e indicando ou não a necessidade de retirada cirúrgica.
 - O segundo método é a utilização dos princípios da Neurociência, para traduzir a percepção intrínseca do indivíduo em relação ao uso do protetor solar: o quanto ele o aceita ou rejeita verdadeiramente.  Isso se dá através de uma analise subjetiva realizada através do rastreamento ocular e análise pupilométrica de pacientes.
                No estande da marca, os profissionais presentes no congresso terão a oportunidade de conhecer o método de estudo neurocientífico.  Com horário marcado, eles poderão participar da cabine da neurociência e ao final da experiência receberão o resultado com o seu mapa de calor, ilustrando as zonas de maior visualização. No espaço também haverá distribuição de brindes da marca e sorteio de um dermatoscópio a cada dia do evento, além da distribuição de produtos como novo Anthelios gel creme toque seco FPS30.
Quem passar pelo estande de Vichy terá a oportunidade de conhecer o  Vichy Serum 10, um revolucionário sérum que transforma globalmente a pele: tem ação antirrugas, recupera a firmeza, efeito lifting e melhora da textura da pele. O produto aposta na combinação de três ativos: a Rhamnose 10%, Ácido Hialurônico e água termal. Outro lançamento da marca é o Capital Soleil Toque Seco FPS 50, primeiro filtro urbano de Vichy que chega ao mercado com novo fator de proteção e especialmente formulado para a pele da brasileira.
                Passando pelo estande de Innéov, os dermatologistas conhecerão detalhadamente a tecnologia e funcionamento de dois nutriconcentrados da marca: Innéov Nutri Care, que age sobre as principais causas da queda, melhora a qualidade dos fios e ainda enrijece unhas fracas e quebradiças - e Innéov Solar, preparador solar via oral com o ativo patenteado Skin-Probiotic que reforça, de dentro para fora, as defesas celulares da pele alteradas pelos raios UV.
Além disso, durante o congresso Vichy e Innéov lançarão a Dermatolink, primeira rede social voltada exclusivamente para dermatologistas, também conectada ao Facebook. Nos quatro dias de evento, os stands das duas marcas irão disponibilizar ipads para os dermatologistas que quiserem se cadastrar na hora.
No estande da SkinCeuticals, marca líder no mercado americano,  os visitantes poderão conhecer o CE Ferulic, sérum antioxidante de alta potência que  atua no combate aos recém-descobertos raios infravermelhos, não bloqueados por fotoprotetores. Pesquisas mostraram que o produto ajuda a reforçar a defesa natural da pele, neutralizando a ação dos raios IRA, tipo de radiação infravermelha mais nocivo à pele. A marca prestará esclarecimentos de dúvidas sobre o assunto. Um espaço para protocolos de tratamentos profissionais  também foi montado. Lá, uma esteticista fará pequenas demonstrações com voluntários.

Sobre a DCA
Líder mundial no mercado de dermocosméticos, a Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal é responsável por cinco marcas: La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, Innéov e Roger&Gallet. Vendidas com exclusividade em farmácias, estas marcas apresentam produtos que associam a eficácia dos medicamentos à textura e apresentação física de cosméticos. Seu grande diferencial são estudos clínicos, feitos através de rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas.


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bjuss

 
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