Páginas

26 setembro 2012

O armário de cosméticos perfeito

Saiba priorizar os cosméticos que realmente devem fazer parte do ritual de cuidados com a beleza que, por consequência, otimiza o espaço do seu armário
Que a mulher brasileira é uma das mais vaidosas e as mais admiradas do mundo, ninguém duvida. Até mesmo porque os números não negam, pois o mercado brasileiro é o terceiro maior consumidor de cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão, afirma a empresa de pesquisas Euromonitor Internacional. Para manter a boa aparência, muitas mulheres realizam um verdadeiro ritual de beleza diário antes de sair de casa, porém encontram dificuldades para escolher dentre os diversos cosméticos disponíveis no armário.

Por isso, apesar de prazeroso, essa rotina pode se tornar uma tarefa de difícil execução, uma vez que as pessoas têm cada vez menos tempo e mais atribulações no dia a dia. A Dra. Anelise H. Leite Taleb, Farmacêutica e Consultora Técnica da TAVE, Farmácia de Manipulação considerada referência em manipulação de cosméticos e medicamentos, confirma que, a grande maioria dos consumidores, adquire produtos além do necessário. "Diante da variedade de marcas no mercado, a mulher acaba por comprar cosméticos desnecessários e com ação de tratamento similar. Entretanto, com um pouco de conhecimento, é possível selecionar e levar para o armário do banheiro o que é realmente imprescindível utilizar no dia a dia", explica.

A especialista tem razão. Diversos consumidores compram cosméticos também em virtude do forte apelo de marketing agregado ao produto, como acontece com a auxiliar de contabilidade, Alexandra Noiman. "Uso, em média, 12 produtos dentre cosméticos e higiene pessoal diariamente. É muita coisa. Compro mais porque gosto da embalagem e da publicidade, e muitas vezes nem tenho tanta necessidade de tê-lo. Por esse motivo, a minha prateleira fica cheia, além de causar confusão quanto ao produto correto que devo usar em cada ocasião", confessa.

Um das maneiras de otimizar o espaço da prateleira e acertar na escolha de cada produto é optar pela manipulação, lembra a farmacêutica, pois o médico priorizará formulações personalizadas, onde se pode potencializar uma substância e excluir outra, de acordo com a necessidade do tratamento de cada um, e, até mesmo, num mesmo cosmético, inserir ativos para diversos tratamentos como, por exemplo, fotoprotetor, clareador, hidratante e anti-idade, o que elimina o elevado número de frascos do armário.
"O sucesso dos produtos manipulados depende da capacitação de um profissional que domine a tarefa da alquimia, quer dizer, deve haver harmonia dentre os ingredientes da fórmula sem que um possa alterar ou anular o efeito de outro, além da escolha de uma farmácia confiável e idônea", lembra a farmacêutica.

A especialista elege seis produtos manipulados que, individualmente ou associados, de acordo com a orientação médica, podem compor o armário perfeito. Confira:

Fonte: Dra Anelise H. Leite Taleb
Farmacêutica, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina; Mestrado em Microbiologia pela Universidade Federal de Santa Catarina; Pós Graduação em Cosmetologia pela Racine; MBA em desenvolvimento de Cosméticos pela IPUPO, com validação na França; Membro da Sociedade Francesa de Cosmetologia; Membro da Sociedade Americana de Farmacêuticos Cientistas com sede em Nova York; Atualmente é Diretora Técnica da TAVE, Farmácia de Manipulação que há 25 anos é referência no mercado nas formulações cosméticas diferenciadas.

www.tave.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »