Páginas

25 setembro 2012

Empresa brasileira apresenta, com exclusividade, óleo de abacate em cápsulas

Empresa brasileira apresenta, com exclusividade, óleo de abacate em cápsulas
O óleo de abacate é considerado o alimento do momento. Está comprovado que ele é rico em vitamina C e E, ômega 6 e 9, dentre outras substâncias que podem auxiliar diretamente na redução do colesterol, da gordura corporal, no emagrecimento, atuar contra o envelhecimento precoce, além de controlar a pressão arterial.



Conhecido, até então, como um vilão da boa saúde, porém bastante utilizado na indústria farmacêutica e cosmética, o abacate ganha um novo papel no cenário mundial e na dieta do brasileiro, mais especificamente o óleo de abacate, extraído da polpa da fruta. Estão comprovados cientificamente vários benefícios relevantes do óleo que vão ao encontro da medicina preventiva e até mesmo curativa.

A Nutricionista Especialista em Clínica Funcional, Esportiva e Materno-Infantil, Dra. Fernanda Granja, comenta que o óleo de abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico), que auxiliam na redução dos níveis de colesterol total, LDL colesterol e triglicérides, aumentar os níveis de HDL, conhecido por ser o "bom colesterol", e auxilia a controlar a fome, o que ajuda no emagrecimento. Isso acontece porque, ao ser absorvido pelo organismo, o ácido oleico se transforma numa substância chamada OEA (oleiletanolamida), que emite sinais de saciedade para o cérebro.
"Considerado, inclusive, um substituto mais acessível ao azeite de oliva, o óleo de abacate chega para fortalecer as diretrizes da medicina preventiva e de antienvelhecimento por ser rico em vitaminas C e E, potentes antioxidantes que protegem os tecidos da ação dos radicais livres, e ácidos graxos (6 e 9), essenciais para proporcionar energia às células. Ainda mais, contém beta-sistosterol, composto que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer", explica a nutricionista. Ela também ressalta que há glutationa, um tripeptidio encontrado no abacate, da família das proteínas, importante na desintoxicação do corpo, especialmente no fígado e intestino, e formador de enzimas antioxidantes, que reduzem o estresse oxidativo.


Embora o México seja o principal produtor, o Brasil também tem alto potencial na produção do abacate, com aproximadamente cem espécies diferentes, o que proporciona fartura o ano todo. Entretanto, até mesmo devido ao estigma que o abacate possui de ser inimigo da boa saúde, o brasileiro não o consome regularmente. "Para conseguir absorver os benefícios do abacate ou parte dele, seria necessário comer de uma a duas colheres de sopa da fruta por dia. De preferência, junto com saladas ou legumes", observa Dra. Fernanda.


Atualmente, o estilo de vida da população, como mudanças na dieta, sedentarismo, obesidade, estresse e hereditariedade têm contribuído para aumentar a deficiência de consumo de alimentos saudáveis que, por sua vez, ajudam a oferecer equilíbrio físico e emocional necessários para o dia a dia. Por isso, os nutracêuticos, tendência que começou no Japão e cresce aproximadamente três vezes mais ao ano em relação aos alimentos industrializados em todo mundo, de acordo com a Euromonitor, (empresa líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores), tem conquistado cada vez mais a adesão da população mundial.


Desta maneira, diante da necessidade do consumidor e dos benefícios que o óleo de abacate oferece, a empresa brasileira NutraWay, especializada nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares, investiu em pesquisas, estudos e tecnologia para apresentar, com exclusividade no Brasil, o óleo de abacate em cápsulas, o que facilita muito a absorção diária dos seus benefícios.


O Farmacêutico e Consultor Técnico da empresa, Rafael Martins, explica que o óleo de abacate em cápsulas é extraído da polpa da fruta madura e da semente, sendo constituído de aproximadamente 60 a 80% de ácidos graxos insaturados, principalmente de ácido oleico. "Para que seja mantida 100% da integridade de todas as propriedades do óleo de abacate, utilizamos para a sua obtenção a técnica de Prensagem a Frio e Filtração (também conhecida como Cold Pressing and Filtration). O encapsulamento é feito em máquinas com alta tecnologia disponíveis na empresa", comenta Martins.

Um bem para a saúde, um aliado contra o envelhecimento
Aproximadamente 30% da população brasileira e 51% da população americana apresentam níveis elevados de colesterol, afirma estudos divulgados pela American Hearth Association. Taxas acima de 200 mg/dL aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio. Por esta razão, o óleo de abacate, por ser rico em vitamina E, é mais uma alternativa para amenizar esses sintomas, assim como os diversos grãos, frutas, fibras, vegetais e outros alimentos funcionais disponíveis no mercado.


"Além de atuar sobre o colesterol, a vitamina E é considerada um potente antioxidante. Ela protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres, poluição, fumo, dentre outros fatores, além de possuir ações hipotensora, anticancerígena e anti-inflamatória", conclui a nutricionista.

NutraWay - Fundada em 1981 em Hortolândia, a indústria é especializada em nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares de qualidade e excelência. É uma empresa comprometida a gerar maior qualidade de vida aos consumidores através de produtos e serviços de referência nacional.


www.nutraway.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero fazer uma pergunta ,o oleo é fabricado no aqui no Brasil?

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »