Páginas

07 janeiro 2012

Como fazer uma hidratação profunda no cabelo

Você já reparou na diferença que existe entre uma hidratação feita no cabeleireiro e na que fazemos em casa? A grande verdade é que por mais que a gente se empenhe em comprar cremes bons ou fazer receitas caseiras potentes, o cabelo nunca fica tão macio e soltinho quanto ficar nos dias em vamos ao salão. Mas, antes de ficar desanimada, saiba por que isso acontece e como você mesma pode fazer uma hidratação profunda em casa:



O grande segredo dos profissionais de beleza para fazer a hidratação potente é lavar os cabelos das clientes com shampoos antiresíduos para remover qualquer resquício de cosméticos que possam atrapalhar a ação dos cremes de tratamento.


Outro segredo é forma como eles aplicam os hidratantes: eles sempre fazem movimentos de baixo para cima, de modo que as cutículas são envolvidas e fechadas durante o processo.


Outra dica: é verdade que os creminhos que eles usam são muito mais potentes do que os que temos disponíveis nas perfumarias, mas vale pedir uma indicação de produto para saber qual é o mais eficaz para seu tipo de cabelo. Apesar de essas opções serem mais cara, normalmente valem bem mais a pena que aqueles cremes que custam cinco reais o quilo.


Em todo caso, se você realmente não puder comprar um cosmético mais profissional, anote uma receitinha caseira infalível pra fazer depois de limpar os cabelos direitinho:

Ingredientes:

½ abacate

1 colher de chá de
óleo de argan

Modo de usar:
Misture tudo em uma tigela e aplique no cabelo ainda úmido, separando-o em mechas. Envolva as mechas em papel alumínio, deixe agir por dez minutos e enxágüe.

4 comentários:

NP Feminina disse...

Oi Dani!

Publiquei no meu blog, claro que citei a fonte!

http://npfeminina.blogspot.com/2012/01/dicasfemininas-como-fazer-uma.html

Dany disse...

@NP Feminina bjsss

Jú Vasconcelos disse...

Tudo de bom essas dicas!

http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

Dany disse...

@Jú Vasconcelos Que bom Ju que você esta gostando. bjsss

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »