Páginas

Como fazer uma hidratação profunda no cabelo

Você já reparou na diferença que existe entre uma hidratação feita no cabeleireiro e na que fazemos em casa? A grande verdade é que por mais que a gente se empenhe em comprar cremes bons ou fazer receitas caseiras potentes, o cabelo nunca fica tão macio e soltinho quanto ficar nos dias em vamos ao salão. Mas, antes de ficar desanimada, saiba por que isso acontece e como você mesma pode fazer uma hidratação profunda em casa:



O grande segredo dos profissionais de beleza para fazer a hidratação potente é lavar os cabelos das clientes com shampoos antiresíduos para remover qualquer resquício de cosméticos que possam atrapalhar a ação dos cremes de tratamento.


Outro segredo é forma como eles aplicam os hidratantes: eles sempre fazem movimentos de baixo para cima, de modo que as cutículas são envolvidas e fechadas durante o processo.


Outra dica: é verdade que os creminhos que eles usam são muito mais potentes do que os que temos disponíveis nas perfumarias, mas vale pedir uma indicação de produto para saber qual é o mais eficaz para seu tipo de cabelo. Apesar de essas opções serem mais cara, normalmente valem bem mais a pena que aqueles cremes que custam cinco reais o quilo.


Em todo caso, se você realmente não puder comprar um cosmético mais profissional, anote uma receitinha caseira infalível pra fazer depois de limpar os cabelos direitinho:

Ingredientes:

½ abacate

1 colher de chá de
óleo de argan

Modo de usar:
Misture tudo em uma tigela e aplique no cabelo ainda úmido, separando-o em mechas. Envolva as mechas em papel alumínio, deixe agir por dez minutos e enxágüe.

4 comentários:

  1. Oi Dani!

    Publiquei no meu blog, claro que citei a fonte!

    http://npfeminina.blogspot.com/2012/01/dicasfemininas-como-fazer-uma.html

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom essas dicas!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré