Páginas

24 janeiro 2012

Água Termal Uriage® é a única isotônica e hidratante do mercado brasileiro

§ Estudos científicos comprovam que ela é a que contém maior concentração de minerais
§ Extraída da milenar fonte d’Uriage, na França, é excepcionalmente rica em Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Silício e Zinco
§ Uso constante ajuda a manter a elasticidade e maciez da pele



A Estação Termal d’ Uriage, localizada acima de Grenoble, na região dos Alpes Franceses, está entre as três principais do mundo, situada numa área extremamente arborizada, a cerca de 400m de altitude. Este lugar, de ar puro e paisagem exuberante, produz uma água que se diferencia por suas propriedades terapêuticas e cosméticas.


Captada no fundo de uma galeria na montanha, por meio de um furo com cerca de 10 metros de profundidade, a água termal de Uriage é, há séculos, reconhecida como fonte rica de oligoelementos e sais minerais, como Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Silício e Zinco, o que lhe confere propriedades hidratante, isotônica, cicatrizante, entre tantos outros benefícios. “A alta concentração de sais minerais da Água Termal Uriage®, cerca de 11.000 mg/ml, a torna diferente das demais com destaque para sua natural propriedade isotônica, comprovada em estudos clínicos, que ajuda a manter o equilíbrio hibrido das células”, afirma Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP


Para que uma Água Termal seja considerada isotônica, é necessário que seja riquíssima em sais minerais e oligoelementos, pois ao ser usada respeitará o tamanho das células: sua aplicação não irá expandi-la e nem diminuí-la e, desta forma, preservará a integridade do tecido. Por outro lado, as águas termais pouco mineralizadas são hipotônicas e aumentam o tamanho do tecido celular. “Só uma água termal isotônica proporciona perfeito equilíbrio à pele”, destaca Dr. Ricardo.


Outra importante característica da água d’Uriage é a capacidade de hidratação da pele. De acordo com o Dr. Ricardo Limongi, que visitou a Estação Termal d´Uriage, sua água pode ser considerada naturalmente hidratante, porque sua composição em sais minerais é similar ao Fator de Hidratação Natural (NMF), característica que, de acordo com estudos clínicos, faz com que ela promova hidratação significativa na primeira hora, atingindo o máximo em resultado após três horas da aplicação.


Os benefícios desta água, que brota da fonte d’Uriage, começaram a ser conhecidos há mais de 20 séculos na Roma Antiga. Um escrito existente na biblioteca de Verona, Itália, relata a cicatrização de feridas de um militar graças aos banhos tomados na nascente francesa. De lá para cá, estudos clínicos comprovaram a ação terapêutica da água em reumatologia (lombalgias e artroses), otorrinolaringologia (sinusites, rinites, faringites e otites) e também em demartologia no auxílio ao tratamento de dermatites infantis e adultas, eczemas, prurido localizado ou generalizado, psoríase, queimaduras, problemas com cicatrização, pele sensível e hiper-reativa.


Segundo o Dr. Ricardo Limongi, para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. “A Água Termal Uriage® é indicada para o cuidado diário de todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis, e tem propriedades hidratantes, calmantes e suavizantes. Também pode ser utilizada no pós-procedimento de tratamentos estéticos de preenchimento, laser, peelings, entre outros. Ela pode ser usada ainda em casos de doenças, como dermatites, dermatoses, rosácea, psoríase, dermatite seborréica, eritema solar, prurido e acne”, destaca o médico.


É está riquíssima água termal, com propriedades terapêuticas e cosméticas, utilizada na linha de dermocosméticos com a marca Uriage®, que chega ao Brasil por meio do Laboratório Cristália. Em apresentação Spray, de 150ml ou 300ml, a Água Termal Uriage já está disponível nas principais redes de drogarias de todo o país.


Portfólio inicial de produtos
Os consumidores poderão encontrar os produtos Uriage® nas prateleiras das principais redes de drogarias, perfumarias e lojas especializadas. O portfólio inicial de produtos Uriage® no Brasil é composto pela Água Termal Uriage® e linhas Toléderm®, para os cuidados da pele intolerante e hipersensível; Cobre e Zinco (CU-ZN®), para o tratamento específico da pele irritada e atópica; Bariéderm®, para prevenir e reparar o ressecamento dos lábios e as fissuras; Depidérm®, indicado para tratamento intensivo de prevenção e redução da hiperpigmentação cutânea relacionadas ao envelhecimento e exposições solares; Peptylis Visage®, para o tratamento corretivo e preventivo dos primeiros sinais de envelhecimento; e Hyséac®, programa diário de cuidados de fotoproteção, higiene, restauração e proteção à pele mista, oleosa e acnéica.
Sobre o Laboratório Cristália
Fundado em 1972, em Itapira, no interior de São Paulo, o Cristália é um laboratório químico-farmacêutico 100% nacional e líder na produção e comercialização de anestésicos e adjuvantes na América Latina, com destaque também nos segmentos de Psiquiatria, Neurologia, Cosmecêutica, Dor e Saúde Masculina. É ainda o único laboratório instalado no Brasil que produz medicamentos para o Programa Anti-Aids e um dos poucos que fornece padrões para indústrias farmacêuticas, como a United States Pharmacopeia. Possui mais de dois mil funcionários, distribuídos por três fábricas e diversos escritórios em várias regiões do Brasil. Sua Divisão Corporis, focada nos mercados estético e dermatológico, comercializa as marcas Teosyal (ácido hialurônico) e Prosigne (toxina botulínica). www.cristalia.com.br
FICHA TÉCNICA
Água Termal Uriage®
Indicação: cuidado diário para todos os tipos de pele. Restabelece, equilibra, hidrata, suaviza e protege a pele deixando-a mais saudável e protegida contra as agressões externas.
Diferenciais: água única no mundo, captada nas Termas d’ Uriage, França, rica em sais minerais e oligoelementos, cerca de 11.000 mg/ml. Filtrada e enriquecida pela natureza ao longo do tempo. Possui propriedades cientificamente comprovadas.
Propriedades
- Naturalmente isotônica
- Ação Suavizante – Cálcio e Zinco
- Ação reparadora – Magnésio e Cobre
- Anti-Radicais – Magnésio
- Ação Filmogênica – Silício
- Ação Cicatrizante – Cobre e Zinco
- Ação Hidratante – Sua composição em sais minerais é similar ao NMF (Fator de Hidratação Natural)
Preço sugerido:
Spray 150 ML – R$ 47
Spray 300 ML – R$ 67
SAC: 0800 7011918

4 comentários:

Bih Ramos disse...

ai adoro agua termal faz uma diferença e tando, principalmente na hora da make. Mas nunca tinha visto essa eu uso La roche, vou experimentar.

bjooo

http://ideiasdeartista.blogspot.com/

Dany disse...

Eu também adoro usar, uso da Vichy.

Bjss

Naty disse...

Eu faço tramento de pele e não uso hidratante, apenas água thermal. Eu adoro a da La Roche!

Beijos

www.natybeauty.com.br

Anônimo disse...

superlegal esse produto uriage, eu nunca usei agua termal mais os beneficios sao muitos! na minha lista
beijos
winxmake.blogspot.com

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »