Páginas

26 janeiro 2012

Receitas caseiras para fazer limpeza de pele

A limpeza e hidratação diária do rosto, pescoço, colo, mãos e não se esquecendo dos pés são importantes. Como remover as impurezas, nutrir e tonificar sua pele? Confira três dicas para ter uma cútis limpa e rejuvenescida



Como limpar corretamente sua pele

 
Cada tipo de pele exige uma linha de cremes específicos. É importante ficar atenta na hora de adquirir a linha de sua preferência. Loção e creme de limpeza são itens essências para manter sua pele sempre limpa e tonificada. Todas as noites aplique primeiro a loção retirando com lenço umedecido ou algodão, passe o creme fazendo massagens no rosto e pescoço não se esquecendo do colo, com movimentos ascendentes, na direção da parte posterior e superior da cabeça. Remova com água crem
e com água e repita a operação.

Para quem tem pele oleosa e poros dilatados é importante fazer duas aplicações e remoções que podem ficar obstruídos, caso permaneçam impurezas da primeira aplicação.
 


Existem três pontos do rosto aos quais devemos dar mais atenção nesse processo de limpeza: a área dos olhos, dos lábios, e ao redor das asas do nariz e a linha que separa os cabelos da face, pois a sujeira se aloja com muita facilidade, dando origem ao surgimento de sardas e cravos.

Além dessa limpeza noturna diária, os vapores de ervas contribuem para deixar sua pele mais bonita.
 


Vaporização

Ferva 1 litro de água e adicione 1 colher de sopa de camomila. Despeje em uma bacia, prenda os cabelos, leve o rosto próximo a bacia e coloque uma toalha sobre a cabeça para reter o vapor, fazendo isso por no máximo 15 minutos. Para enxugar o rosto é importante não esfregar, apenas faça leves toques com uma toalha felpuda. Depois que a cútis esfriar, aplique um tônico de água de rosas e amarilis. Faça pelo menos 1 vez por semana.
 


Creme de limpeza para todos os tipos de pele

1 colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de sopa de flores de violeta.
Misture muito bem de forma homogênea. Passe no rosto fazendo massagem e também pescoço e colo, não se esquecendo das mãos e pés. Nos pés massageie dando ênfase no calcanhar. Retire com água.


1 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, tudo bom?
Estou passando para agradeçer sua visitinha & seu comentário!
Volte sempre, adoro ver você lá!!!
Te desejo um ótimo e abençoado fim de semana! Beijos

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »