Páginas

04 janeiro 2012

Como fazer uma rotina de beleza de SPA em casa

Para fazer um SPA em casa, o primeiro passo é criar um ambiente aconchegante, com velas, luminárias, fontes, flores e uma música relaxante. Em um segundo momento, é preciso desacelerar o corpo. Para isso, prepare uma banheira com água morna, um escalda-pés com sais de bandagem e, para induzir a um total relaxamento, use a reflexologia como técnica (consultar livros).



Uma segunda etapa muito importante é a esfoliação, pois prepara a pele, retirando células mortas para a penetração de produtos tonificantes e hidratantes. Para retirar esses produtos, fazer um banho de sais em uma banheira ou ôfuro, durante 20 minutos, para não causar desequilíbrio nos hipo ou hipertensos. Se não tiver banheira ou ôfuro, tome banho em chuveiro e dilua os sais em jarras, na quantidade especificada pelo fabricante.


O terceiro passo é a tonificação, que é necessária pois muitas pessoas possuem algumas regiões do corpo ressecadas e, se não tonificar, podem ressecar ainda mais. Neste processo podem ser usados, através de borrifação, chá morno de camomila, erva doce, melissa, rosas, etc.


O último passo se refere a hidratação, que deve ser feita através de massagens com óleo vegetal de sua preferência, fazendo com que ele seja totalmente absorvido pela pele. Essa massagem proporciona com o toque de suas próprias mãos uma consciência corporal e auto-estima.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »