Páginas

24 maio 2013

PESQUISA REVELA QUE A BRASILEIRA SE PREOCUPA MAIS COM A APARÊNCIA DO CABELO QUE DO CORPO

A constatação de que os cabelos se tornam finos e menos volumosos com o passar do tempo já é percebida pelas brasileiras e, para uma parcela delas, preocupa mais que ter celulite


Pantene, marca reconhecida no mercado pelo investimento em ciência e tecnologia voltada para a saúde dos cabelos, encomendou, em março de 2013, uma pesquisa ao instituto IPSOS para entender a percepção das brasileiras em relação aos cabelos e à questão do envelhecimento dos fios.

O estudo foi realizado com 627 mulheres, de 18 a 64 anos, com acesso à Internet, das classes ABCD, com grau de escolaridade mínimo primário (primário completo a superior completo ou mais) e  revelou os seguintes dados:

è 41% das mulheres entrevistadas consideram seu cabelo fino; 
è 8 em cada 10 entrevistadas consideram muito importante a aparência dos cabelos em relação a quantidade e espessura;
è ao mesmo tempo, apenas 4 em cada 10 mulheres desse universo consideram muito importante não ter celulite;
è 28% das entrevistadas disfarçam a falta de volume com um penteado, corte diferente, ou aplique;
è 31% das mulheres entrevistadas fazem uso de vitaminas e remédios para prevenir o afinamento do cabelo.




“Com a pesquisa, pudemos entender a necessidade das brasileiras na busca de soluções para problemas capilares muito complexos. Portanto, a partir de julho,  Pantene traz para o Brasil a Pantene Expert Collection, uma categoria premium para o varejo que promete revolucionar a ciência do tratamento dos cabelos, oferecendo a possibilidade de cuidar dos fios da mesma forma como cuidamos da pele, tratando dos aspectos relacionados ao seu envelhecimento”, afirma Juliana Azevedo, diretora de Marketing de beleza P&G América Latina.

PROCESSO DO ENVELHECIMENTO DO FIO

damage.jpgCaixa de texto: Ilustração do fio com sinais de envelhecimento (finos, frágeis, e com pontas duplas)

Com o passar dos anos, o cabelo cresce de uma maneira diferente e não é apenas a cor grisalha que indica o envelhecimento dos fios. A constatação a que os especialistas do Pantene Institute chegaram é que a estrutura dos fios realmente se modifica com o passar da idade. A consequência disso são cabelos mais sensíveis, fracos e fáceis de quebrar.

Além do envelhecimento capilar extrínseco, que acontece em qualquer idade, as mulheres que chegam aos 40 anos ou mais estão sujeitas ao envelhecimento intrínseco, que pode mudar a aparência e o comportamento dos cabelos. É natural que, com o passar do tempo, ocorram mudanças na espessura dos fios (cabelos mais finos e frágeis), diminuição da produção de melanina (cabelos mais brancos), redução do volume e menos produção de gordura pelas glândulas sebáceas (a secreção oleosa ajuda a proteger os cabelos).

À medida que as mulheres envelhecem, elas vão cultivando fibras de cabelo mais fracas e em menor quantidade; em parte, isso é causado por mudanças hormonais. O cabelo pode parecer mais fino e o couro cabeludo pode se tornar mais visível. Essa diminuição do diâmetro dos fios de cabelo pode ser ligada às três ocorrências seguintes:

  • maior dano: o cabelo quebra depois de ser enfraquecido com o desgaste normal, modelagens agressivas ou tratamentos químicos;
  • diminuição da densidade: o número de fibras capilares crescendo em seu couro cabeludo diminui progressivamente com a idade;
  • diminuição do diâmetro: geralmente, a grossura das fibras começa a diminuir em torno dos 30 anos. Isso faz o cabelo parecer mais fino e tornar-se mais sujeito a danos e quebra.

CABELOS DA MULHER X CABELOS DO HOMEM
Os cabelos de mulheres e homens são substancialmente iguais, tanto química quanto  biologicamente possuem os mesmos componentes. O que os diferencia é a frequência e a velocidade de crescimento, assim como o padrão de perda dos fios, que em homens é muito mais acelerado pela quantidade do hormônio testosterona.
“Em homens, o envelhecimento dos cabelos é mais perceptível, tanto pela perda de cabelos quanto pelo padrão em que a queda se dá, gerando a calvície. Essa diminuição de fios se deve principalmente à presença elevada de testosterona em homens. A perda de cabelo, chamada Alopecia Aereata, está presente em 50% a 80% dos homens caucasianos. De modo geral, 30% dos homens a terão aos 30 anos de idade e 40%, aos 40 anos de idade”, afirma Mauricio Graciano, diretor de Comunicação Científica da P&G para a América Latina
Já nas mulheres, a calvície é muito menos comum. “No início dos 30 anos, há uma diminuição no metabolismo de mulheres, provocando afinamento da fibra capilar e uma desaceleração na velocidade de crescimento do cabelo, o que se manifesta como uma redução na densidade capilar (número de fios por unidade de área). A partir dos 30 anos de idade, em média, começa uma diminuição, gradual e progressiva, do diâmetro do cabelo. Esta é talvez a principal diferença entre homens e mulheres: nas mulheres, os cabelos afinam, enquanto nos homens acontece a perda total dos fios”, finaliza Graciano.
###

Sobre Pantene

Marca da P&G, Pantene está há mais de 60 anos no mercado cosmético investindo em ciência e tecnologia para o cuidado diário com os cabelos. Em janeiro de 2013, Pantene reformulou a linha Pantene Pro-V,  com  fórmula avançada e  sete vezes mais eficaz*, que repara** melhor que a marca líder profissional usada em salão. Elaborada especialmente para as brasileiras, a linha conta com produtos variados de tratamento dos fios criados para atender a todas as necessidades das mulheres, desde cuidados diários até tratamentos pós-química. Já Pantene Expert Collection, uma linha premium da marca no varejo, satisfaz as necessidades mais complexas do cabelo com as duas coleções: AgeDefy – que, além de rejuvenescer os fios, devolve  volume ao cabelo equivalente à adição de 6.500 fios*** em apenas 14 dias de tratamento – e a linha Advanced Keratin Repair – com tecnologia única e fórmula avançada,  que restaura a suavidade dos cabelos extremamente danificados, recuperando dois anos de danos instantaneamente****.

* Dano mecânico. Usando Sistema Pantene vs. shampoo sem ingredientes condicionantes.
** Dano à suavidade medido em cabelo seco usando sistema Pantene Restauração.
Fonte: Euromonitor International Ltd; Beleza e Cuidado Pessoal 2011: de acordo com a definição de Salão (que exclui produtos de uso interno) classificado por marca global, vendas em valor, 2011.
*** Versus cabelo não tratado, pode variar de acordo com as características de cada mulher.
****Danos à suavidade.

Pantene Institute
O Pantene Institute é uma aliança global que promove a colaboração entre cientistas da P&G e especialistas em saúde, com o objetivo de desenvolver tecnologias inovadoras para promover a saúde e o cuidado dos cabelos. O Instituto estimula a sinergia e a colaboração entre esses experts para alcançar uma compreensão ainda mais profunda sobre a saúde dos cabelos, visando ao desenvolvimento de tecnologias e produtos que ofereçam benefício superior.

Sobre a P&G
A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®,  Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »