Páginas

09 janeiro 2012

Como fazer a limpeza adequada dos cabelos

Cada cabelo tem uma característica que necessita de cuidados específicos. Os xampus, além de lavar e perfumar, são essenciais na manutenção de proteínas que fazem os fios crescerem naturalmente. È importante, portanto, saber qual o seu tipo de cabelo e os principais componentes do produto que será utilizado. Diante de muitas variedades, entretanto, como fazer a escolha correta?


Originalmente, sabonete e xampu eram produtos muito similares. Contudo, no decorrer do século XX, o mercado tem recebido vultosa quantidade de xampus e condicionadores, com diversas formulações, gerando dúvida e confusão na cabeça do consumidor.
As pessoas devem ir à perfumaria com a certeza das características do cabelo que têm, para não se confundir com tantas propagandas, pois a aquisição de um produto errado traz resultados adversos, ou seja, pode danificar os cabelos. “Se uma pessoa que tem cabelo seco usar um xampu para cabelo oleoso, por exemplo, o resultado pode ser o ressecamento”.



Há, porém, outros fatores que também podem causar a danificação do couro cabeludo, afirma a especialista. Os cabelos possuem uma estrutura com dois tipos de cargas: negativa e positiva. O xampu possui somente carga negativa (aniônica), que tem como principal função a limpeza. Já o condicionador possui carga positiva (catiônica) que, além de fechar a cutícula dos fios, desembaraça os cabelos e repõe a camada lipídica, removida pelo xampu, neutralizando as cargas dos cabelos
Caso contrário, se uma carga for maior que a outra, os cabelos também poderão ressecar. “Por isso, além de todo processo de limpeza e hidratação que o xampu e condicionador fazem, é importante utilizar os dois produtos para equilibrar as cargas. Sempre primeiro o xampu e depois o condicionador, nunca os dois juntos”.


Estudos científicos comprovam que as proteínas são importantes na composição de qualquer produto capilar e para qualquer tipo de cabelo, pois formam um filme que evita a perda de água, evitando a desidratação.

2 comentários:

brisa48@bol.com.br disse...

OLÁ
DANI VIM TE FAZER UMA VISITA PARA CONHECER TEU CANTINHO GOSTEI MUITO DAS SUAS DICAS. JA SOU SUA SEGUIDORA. UM ABRAÇO
BRISA

Dany disse...

@BRISA Oi Brisa, muito obrigado pela sua visita.... volte sempre.

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »