Páginas

24 agosto 2018

Como ter a pele naturalmente viçosa

Basicamente isso é o que todo mundo deseja para a pele


mascara para pele


Na sua opinião, o que as pessoas mais buscam quando o assunto é aparência da pele? Se você pensou em aparência naturalmente viçosa, acertou! Ter uma pele linda e saudável, com aquele brilho natural com ou sem maquiagem, costuma ser a meta da maioria das pessoas.
E se você não sabe o que fazer para conseguir esse objetivo, respire fundo: nós trazemos essa solução em um dossiê cheio de informações importantes para quem não quer escorregar na hora de cuidar da pele. .

Conheça sua pele

Conhecer o seu tipo de pele é o primeiro passo para mantê-la saudável e bonita. Com os tratamentos e cuidados específicos, seus resultados serão muito mais eficazes, deixando a aparência ainda mais incrível. “Para obter viçosidade na pele é importante cuidados. Para isso, o dermatologista pode indicar procedimentos tanto que previnem o envelhecimento cutâneo quanto aqueles que tratam as doenças. Sabendo qual o estilo, problema e necessidade, fica mais fácil ser encaminhada para o tratamento certo. Por isso, médicos dermatologistas são indispensáveis nesse momento.

Aposte nos cuidados básicos

Uma vez que você souber qual suas necessidades, os cuidados básicos são a chave para manter a pele linda e com a sua melhor aparência. “Geralmente o indicado é a limpeza da pele pela manhã, para remover os produtos que foram usados à noite, hidratação e utilização de produtos antioxidantes. Também é fundamental aplicar filtro solar, pois o sol é o grande causador do envelhecimento da pele.
Se você mora em cidades grandes, fique atenta à poluição: ela também pode trazer muitos danos a sua pele. “É importante que essas pessoas usem os antipoluentes. Hoje em dia,  uma das grandes causas do envelhecimento da pele e surgimento de manchas é a presença de materiais particulados no ar, que acabam se juntando com alguns receptores que temos na pele, promovendo o surgimento de rugas e flacidez”.

Fique de olho em tratamentos complementares

Eles são grandes aliados na busca da pele perfeita. “Temos alguns procedimentos que podem ser feitos no consultório dermatológico, como peelings, lasers e hidratação profunda. Tudo isso promove uma produção de colágeno, fazendo com que a pele fique com aparência mais viçosa e rejuvenescida.

Atenção com a oleosidade

Para quem tem pele oleosa, a preocupação é conseguir equilibrar saúde sem se deparar com a aparência sebosa. “Existem alguns produtos que podem ser utilizados à noite que reduzem a produção do sebo e vão contribuir para o fechamento dos poros. Para ficar com a pele viçosa, mas não  sebosa,  recomendo que se use hidratantes específicos para quem sofre com esse problema”.

Invista na hidratação

O grande segredo da pele viçosa é uma boa hidratação. Então você já sabe: nunca deixe de passar seu hidratante favorito todos os dias. “Pele viçosa é a pele hidratada. Então é fundamental o uso de hidratantes adequados. Também é bom evitar fontes de calor diretamente na pele, a poluição e a exposição direta ao sol. Tudo isso pode atrapalhar o brilho e viço”.

Não esqueça da alimentação

E quanto se trata de pele, a beleza vem de dentro para fora. Então não se esqueça de manter uma alimentação balanceada, que inclua vegetais, legumes e frutas para uma pele brilhante. “Dê preferência aos alimentos orgânicos, que são livre de agrotóxicos. Evite os processados e industrializados: frituras, comidas rápidas, doces em geral, tudo que leve muita gordura, que têm corantes e conservantes irão responder de forma negativa na pele”.
Além disso, a nutricionista destacou algumas vitaminais e minerais que são imprescindíveis para uma pele radiante:
  • Vitamina A: Abóbora, cenoura, damasco seco e manga.
“Previne o aparecimento das rugas, melhora o viço da pele, combate a acne e promove a hidratação”.
  • Vitamina E: Amêndoa, gema de ovo e arroz integral.
“Aumenta a firmeza da pele, melhora a formação do colágeno, age como lubrificante e hidratante potente para a pele”.
  • Selênio: Castanha do Pará, castanha de caju e aveia.
“Reduz o envelhecimento precoce”.
  • Licopeno: Goiaba, melancia e tomate.
“Protege da radiação solar, possui ação antioxidante e melhora a firmeza da pele.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »