Páginas

13 maio 2013

Cupping, a nova moda das famosas em busca da beleza ideal


Não sei se vocês já repararam, mas em algumas fotos feitas nos tapetes vermelhos mais badalados do mundo, vemos algumas marcas circulares nas costas de algumas famosas, já viu? Gwyneth Paltrow foi a primeria que apareceu com as marcas estranhas, seguida de Kristin Scott Thomas e Jennifer Aniston.

As tais marcas em forma de circulo são oriundas de uma nova febre no mundo das famosas, chamada Cupping e que busca inspiração na medicina tradicional Chinesa chamada moxibustão. O verdadeiro objetivo desta técnica é equilibrar a energia vital, algo que reflete em um enorme bem-estar físico e mental. Além disso, a tal técnica é capaz de ajudar o tratamento de catarro, ataques de tosse, reduzir tensões e dores em qualquer zona do corpo.

Até ai tudo maravilhoso, o pior vem agora. Você imagina como são feitas as tais marcas no corpo das famosas? Conto para você:

Uma chama aplica calor a uma espécie de xícara de vidro, plástico ou cerâmica, de vários tamanhos. Na China se usavam bambus ou chifres para realizar o procedimento. Quando o interior da tal xícara esteja bem quente, se coloca sobre as costas da cliente, sugando o ar que existe no seu interior até que fique preso como uma ventosa.

Depois, as xícaras podem permanecer nesta posição, nas zonas de acupuntura que se esta tratando ou se pode movê-las para cima ou para baixo das costas com a ajuda de um pouco de óleo, o movimento estimula a circulação.

Sinceramente, por mais eficaz que pareça o tratamento, a idéia de um copo pegando fogo sugando a pele das minhas costas não é muito relaxante!

1 comentários:

Bih Ramos disse...

Ai gente! isso deve doer muitooo!!

não faria nãoo!!

http://www.ideiasdeartista.com/

beijoo

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »