Páginas

15 maio 2013

Os benefícios do iogurte para sua saúde e beleza




O iogurte é um alimento considerado fundamental para nossa saúde, devido aos seus componentes probióticos, que influenciam positivamente ao bom funcionamento do organismo. O alimento melhora, restaura e cura a flora intestinal, fortalece as bactérias benéficas do intestino, aumenta a resistência do corpo contra infecções estimulando o sistema imunológico, além de ser o principal inimigo do intestino preso.


 O iogurte e seus nutrientes, como o cálcio, também são capazes de prevenir a osteoporose em qualquer idade, um problema freqüente nas mulheres no período da menopausa.


Todos esses benefícios refletem diretamente na beleza e saúde a pele. Manter os intestinos em pleno funcionamento e limpo de impurezas é o melhor tratamento de beleza do mundo. Uma alimentação saudável acompanhada do consumo regular de iogurte, é capaz de eliminar as toxinas do organismo, os conhecidos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.



Além disso, o iogurte é um excelente ingrediente para as receitas caseiras de beleza, sua ação é desinfetante e refrescante, limpando a pele – e também os cabelos – de forma natural e profunda.


Aqui te deixo com uma excelente receita de uma máscara que recupera completamente a pele, feita com iogurte e manga. Para fazê-la, você precisará de 200 gramas de manga e 200 ml de iogurte natural. Bata ambos os ingredientes no liquidificador e transfira a pasta resultante para um recipiente. Faça uma limpeza na sua pele, com o sabonete apropriado para seu tipo e enxágüe com bastante água. Aplica a pasta de iogurte de maneira uniforme e com a ponto dos dedos, massageando suavemente.

Retira a mascara com água fria, aplique filtro solar e evite a exposição ao sol por uma semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »