Páginas

05 junho 2011

Segredos dos salões de beleza:




Porque a hidratação feita em casa nunca fica igual a que é feita no salão? O que dizer dos esmaltes que nunca ficam com bolinhas? Confira algumas dicas que revelam segredos dos salões de beleza:

Cabelo ultralimpo e cheiroso:

Tem três regras básicas para a higienização dos fios: a escolha do xampu e do condicionador deve ser adequada ao tipo de cabelo; a água muito quente deve ser evitada, pois provoca oleosidade; e os movimentos devem ser circulares e leves, sem utilizar as unhas, mas sim as pontas dos sedos.

Aplique xampu de 2 a 3 vezes,concentre-se na limpeza do couro cabeludo e, depois dos fios. O uso do leave-in é fundamental. E mais: para manter os fios cheirosos, nada de tentar dar o truque e aplicar perfume no cabelo, "isso é lenda urbana".

A escova que dura mais:

São horas e horas em busca da escova perfeita. É na prática que os profissionais aperfeiçoam a técnica aprendida em sala de aula. Além disso, outros fatores contribuem para um bom resultado. A voltagem elétrica dos salões é, geralmente 220v. Isso faz com que os secadores sejam mais potentes. Use finalizadores adequados, como leave-in, sprays e pomadas.

A hidratação funciona mesmo:

Isso porque o cabelo é, limpo com um xampu de limpeza profunda antes de receber os creminhos mágicos. Além disso, a aplicação é feita da maneira correta, com movimentos que parecem envolver e fechar as cutículas do cabelo, de cima para baixo. Apostar em produtos vendidos nos salões pode ser mais caro, mas o resultado tende a compensar o investimento, já que eles são muito potentes. Algumas linhas, são desenvolvidas apenas para profissionais, vale perguntar ao cabeleireiro qual está disponivel para compra. Para fazer em casa: "Depois de lavar o cabelo com xampu antiresíduos, retire o excesso de água com uma toalha. Aplique nos cabelos a mistura de meio abacate com uma colher de chá de óleo de argan. Envolva pequenas mechas com as mãos e va deslizando, do comprimento até as pontas- aproveite para desembaraçar. Após aplicar o creme, envolva o cabelo em papel filme e, em seguida,em uma toalha morna. Aguarde 10 minutos antes de enxaguar".

O finalizador não pesa:

Os profissionais são unâmines: a quantidade usada é a chave para o segredo do finalizador, você deve usar uma quantidade pequena, nada de emplastar o cabelo. Quem tem o cabelo médio, na altura dos ombros, e os fios grossos, deve colocar o equivalente ao tamanho de uma moeda de um real nas mãos espalhar bem e só então aplicar no cabelo. O finalizador nunca deve entrar em contato com a raiz do cabelo, sendo especificamente utilizado no comprimento e nas pontas. Escolha produtos leves e com proteção solar.

A coloração não mancha a testa:

As tinturas utilizadas nos salões são desenvolvidas especialmente para profissionais e com formação diferente daquelas que encontramos nas perfumarias. Muitas delas, sem amônia, mancham menos, mas tem também o fator capricho, de limpar os excessos que ficam na pele. Utilize espuma de barbear para proteger a testa antes de passar a coloração.

O esmalte fica perfeito e não faz bolinhas

Passe três camadas de esmalte, bem fininhas e nunca exponha as mãos ao vento. A mão não podeestar quente, pois essa condição propicia o aparecimento de bolinhas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Otimas dicas, beijinhos

Dany disse...

Beijos Dani..
:*

Coisas que amo disse...

Essas dicas realmente devem fazer toda diferença. Amei ja tava louca por um ati residuos agora quero mesmo.

www.momentlivre.blogspot.com

Devaneios de João disse...

;)

Unknown disse...

Adorei! Principalmente o shampoo....pq quando a gente lava o cabelo no salão parece que o cabelo fica muito mais limpo!!! Seguirei as suas dicas! Amei!!

http://popularnorio.blogspot.com/
bjus

Dany disse...

:*

Jessica disse...

já conhecia algumas como a dos esmalte outras nao.bjao
http://esperaquetopensando.blogspot.com/

Dany disse...

:D

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »