Páginas

09 junho 2011

Cuidados com o cabelo no inverno:



Depois de dias quentes, sol e menor umidade, os cabelos começam a enfrentar novos desafios da natureza: ventos frios, que tiram a umidade natural dos frios, deixam o cabelo mais elétrico e induzem mais ressecamento. Soma -se isso a uso de água mais quente na lavagem diária mais secador para não sentir os fios gelados e pronto: temos os fios mais uma vez desgastados e distantes da beleza natural que possuem.

Tudo isso pode ser minimizado com uma rotina de cuidados que podem preservar os fios por muito tempo mesmo em condições de muito frio. É preciso pensar nos fios com o mesmo cuidado que temos com a pele, seja do rosto quanto do corpo. É um tecido delicado, que requer uma rotina disciplinada para se manter com beleza e saúde- um ponto importante é que o cabelo fragilizado é um indicativo de desiquilíbrio interno. E o que fazer para manter a beleza do cabelo mesmo no frio?

* Não dá para evitar o vento, mas é possível usar bons finalizadores capazes de formar uma capa de proteção para os fios; seja contra o vento ou sol excessivo.. Há bons leave-ins no mercado que modelam os cabelos protegendo contra os fatores de desgaste natural, com vento forte e luz solar, valem o investimento.

* Secar o cabelo com muito calor requer que no final, o cabelo receba jatos de ar frio, para minimizar a eletricidade estática dos fios. Procurar não usar- chapinhas e modeladores que usam muito calor, pois o contraste de temperaturas pode fragilizar os fios delicados.

* Lavar o cabelo com água menos quente sempre trará benefícios, como mais brilho aos fios e - oleosidade no couro cabeludo. É comum no inverno que cabelos oleosos desenvolvam um pouco de seborréia por abafamento e excesso de oleosidade derivada da água quente na lavagem. Outro ponto relevante é escolher o shampoo e condicionador adequados ao tipo de cabelo e remover todo o produto ao enxaguar, pois resíduos de shampoo de cond. podem gerar mais oleosidade.

* Cuidado ao sair com fios molhados presos nos dias frios, pois em geral eles foram lavados com água quente e ficam com a umidade mais quente no couro cabeludo. Vale secar bem o cabelo, esperar um pouco antes de sair principalmente em ambientes frios e com muito vento.

* Fazer escova seguidamente danifica o cabelo, e mais ainda quando há o contraste de temperaturas e mesmo umidade. Opte por fazer a escova com menor frequencia, e para diminuir o volume vale usar bóbis grandes, que esticam fio sem deixar o cabelo lambido.

5 comentários:

Fada (Dani Oliva Roma) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fada (Dani Oliva Roma) disse...

Meu deus..eu fico louca .. posto coisas em lugares errados..deletei a de cima!
Meu cabelo no frio fica mega umido!! e cheio de frizz! preciso dar uma cuidada maior nele nessa epoca!
beijinhos
dani - @belezaf5
http://www.belezaf5.com/
http://bf5shop.mercadoshops.com.br/

Dany disse...

Bjsss Dani

blog Usei Hoje disse...

O jeito é não descuidar da hidratação jamais!!


Beijos ...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Dany disse...

Beijos Eliane....

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »