Páginas

Cuidados com o cabelo no inverno:



Depois de dias quentes, sol e menor umidade, os cabelos começam a enfrentar novos desafios da natureza: ventos frios, que tiram a umidade natural dos frios, deixam o cabelo mais elétrico e induzem mais ressecamento. Soma -se isso a uso de água mais quente na lavagem diária mais secador para não sentir os fios gelados e pronto: temos os fios mais uma vez desgastados e distantes da beleza natural que possuem.

Tudo isso pode ser minimizado com uma rotina de cuidados que podem preservar os fios por muito tempo mesmo em condições de muito frio. É preciso pensar nos fios com o mesmo cuidado que temos com a pele, seja do rosto quanto do corpo. É um tecido delicado, que requer uma rotina disciplinada para se manter com beleza e saúde- um ponto importante é que o cabelo fragilizado é um indicativo de desiquilíbrio interno. E o que fazer para manter a beleza do cabelo mesmo no frio?

* Não dá para evitar o vento, mas é possível usar bons finalizadores capazes de formar uma capa de proteção para os fios; seja contra o vento ou sol excessivo.. Há bons leave-ins no mercado que modelam os cabelos protegendo contra os fatores de desgaste natural, com vento forte e luz solar, valem o investimento.

* Secar o cabelo com muito calor requer que no final, o cabelo receba jatos de ar frio, para minimizar a eletricidade estática dos fios. Procurar não usar- chapinhas e modeladores que usam muito calor, pois o contraste de temperaturas pode fragilizar os fios delicados.

* Lavar o cabelo com água menos quente sempre trará benefícios, como mais brilho aos fios e - oleosidade no couro cabeludo. É comum no inverno que cabelos oleosos desenvolvam um pouco de seborréia por abafamento e excesso de oleosidade derivada da água quente na lavagem. Outro ponto relevante é escolher o shampoo e condicionador adequados ao tipo de cabelo e remover todo o produto ao enxaguar, pois resíduos de shampoo de cond. podem gerar mais oleosidade.

* Cuidado ao sair com fios molhados presos nos dias frios, pois em geral eles foram lavados com água quente e ficam com a umidade mais quente no couro cabeludo. Vale secar bem o cabelo, esperar um pouco antes de sair principalmente em ambientes frios e com muito vento.

* Fazer escova seguidamente danifica o cabelo, e mais ainda quando há o contraste de temperaturas e mesmo umidade. Opte por fazer a escova com menor frequencia, e para diminuir o volume vale usar bóbis grandes, que esticam fio sem deixar o cabelo lambido.

5 comentários:

  1. Meu deus..eu fico louca .. posto coisas em lugares errados..deletei a de cima!
    Meu cabelo no frio fica mega umido!! e cheio de frizz! preciso dar uma cuidada maior nele nessa epoca!
    beijinhos
    dani - @belezaf5
    http://www.belezaf5.com/
    http://bf5shop.mercadoshops.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O jeito é não descuidar da hidratação jamais!!


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré