Páginas

Frutas Cítricas ajudam a emagrecer

As frutas cítricas são importantes aliadas para quem deseja emagrecer. Elas têm propriedades capazes de reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, além de aumentarem a sensação de saciedade.


Isso tudo é possível graças às fibras solúveis.

Toda fruta cítrica é uma fonte rica neste tipo de fibra.

Existem vários tipos de fibras solúveis. Como goma guar e mucilagens, mais a pectina é a principal. Ela retém a água e forma uma espécie de gel no estômago.

Esse gel torna o esvaziamente gástrico mais lento. E isso aumenta a sensação de saciedade. Quer dizer que a pessoa se sente satisfeita por mais tempo depois que come.

Ao diminuir a velocidade do esvaziamento gástrico, as fibras solúveis colaboram para que os açucares (glicose) sejam absorvidos mais lentamente pelo organismo. É uma vantagem para quem deseja emagrecer.

Uma laranja tem em média 0,3 gramas de fibras solúveis. Já uma banana prata apesar de não ser uma fruta cítrica é um pouco mais rica, tem 0,5 gramas por unidade. As demais frutas cítricas têm doses semelhantes de fibras.

Mas precisamos de pelo menos 6gramas por dia de fibras solúveis, dentro do total de 25 gramas em geral.

1 comentários:

  1. Gostei da dica! Fight com a balança!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré