Páginas

18 março 2011

Chocolate estimula a memória e ameniza a TPM



Saboroso e gostoso o chocolate é a combinação perfeita para todos os momentos. Há pouco mais de um mês da Páscoa, já é grande a procura por essa tentação, que também é muito benéfica à saúde e até estimula o coração. Mas em excesso pode ser prejudicial.

O cacau, fruto que origina o chocolate, é grande fonte de oxidantes, que aumentam na purificação do organismo. A cafeína, a tiramina e a teobromina, substâncias presentes em sua composição são estimulantes e melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio.

Entre seus elementos, o açúcar estimula o organismo a produzir a serotonina, um neuro transmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, além de melhorar o humor e aliviar a tensão. Por isso é o grande aliado das mulheres nos períodos de TPM.

Ovos, bombons, trufas, colomba pascal, são diversas as opções para se deliciar nesta Páscoa. Dentre os tipos de chocolate, a melhor opção é escolher o amargo ou o preto, ambos ricos em cobre, substância responsável por afastar doenças cardiovasculares. O amargo apresenta maior porcentagem de antioxidantes já que contém mais massa de cacau.

A versão ao leite é rica em vitamina B, proteínas e cálcio. Já o chocolate branco, por não conter massa de cacau, não traz tantos benefícios ao coração. Sua fórmula leva manteiga de cacau ,leite em pó e açúcar.

Adorado em todas as idades, o chocolate deve ser consumido com moderação. Especialmente durante a Páscoa. Isso porque sua alta quantidade de gordura pode elevar os níveis de colesterol. O ideal é ingerir em torno de 50g por dia ou um pedaço pequeno.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »