24 março 2011
Projeto Social da Itallian Hairtech
O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, já chegou a oitava turma, formando cerca de 120 alunos desde o seu início em 2007. Desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e joje já atuam como profissionais.
Entre eles está Karine Santos, que cursou a quinta turma e hoje trabalha como assistente da profissional Roseane Goes, no salão do hairstylist Celso Kamura. "Por meio de uma indicação do projeto cheguei ao salão e hoje faço parte dessa equipe, que a cada dia, aprendo mais e agradeço sempre à equipe do projeto social FAZENDO CABEÇAS por acreditarem no meu talento", comemora karine.
O programa formará no final de junho a oitava turma de jovens para atuar como assistentes de cabeleireiro. A iniciativa deu tão certo que recebeu o primeiro Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social no ano passado e o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Pessoal e Beleza) em 2009.
Por meio de cursoso teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de asministração, psicologia, língua portugues, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.
Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare de Barros, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os tornam mais confiantes para atuar no mercado de trabalho. "Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros" afirma a coordenadora.
A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.
O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica de 18 a 25 anos, com ensino médio ou em andamento.
PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS
Mais informações: (11) 2095-8888
www.itallianhairtech.com
Marcadores:
Itallian Hairtech
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acho muito legal essas empresas sociais, que não visam apenas o lucro e sim a melhoria da sociedade! ótima inciativa!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!
É muito legal mesmo empresas fazendo esses projetos sociais.
Postar um comentário
Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss