Páginas

Projeto Social da Itallian Hairtech



O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, já chegou a oitava turma, formando cerca de 120 alunos desde o seu início em 2007. Desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e joje já atuam como profissionais.

Entre eles está Karine Santos, que cursou a quinta turma e hoje trabalha como assistente da profissional Roseane Goes, no salão do hairstylist Celso Kamura. "Por meio de uma indicação do projeto cheguei ao salão e hoje faço parte dessa equipe, que a cada dia, aprendo mais e agradeço sempre à equipe do projeto social FAZENDO CABEÇAS por acreditarem no meu talento", comemora karine.

O programa formará no final de junho a oitava turma de jovens para atuar como assistentes de cabeleireiro. A iniciativa deu tão certo que recebeu o primeiro Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social no ano passado e o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Pessoal e Beleza) em 2009.

Por meio de cursoso teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de asministração, psicologia, língua portugues, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare de Barros, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os tornam mais confiantes para atuar no mercado de trabalho. "Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros" afirma a coordenadora.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica de 18 a 25 anos, com ensino médio ou em andamento.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS

Mais informações: (11) 2095-8888
www.itallianhairtech.com

2 comentários:

  1. Acho muito legal essas empresas sociais, que não visam apenas o lucro e sim a melhoria da sociedade! ótima inciativa!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. É muito legal mesmo empresas fazendo esses projetos sociais.

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré