Páginas

24 março 2011

Projeto Social da Itallian Hairtech



O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, já chegou a oitava turma, formando cerca de 120 alunos desde o seu início em 2007. Desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e joje já atuam como profissionais.

Entre eles está Karine Santos, que cursou a quinta turma e hoje trabalha como assistente da profissional Roseane Goes, no salão do hairstylist Celso Kamura. "Por meio de uma indicação do projeto cheguei ao salão e hoje faço parte dessa equipe, que a cada dia, aprendo mais e agradeço sempre à equipe do projeto social FAZENDO CABEÇAS por acreditarem no meu talento", comemora karine.

O programa formará no final de junho a oitava turma de jovens para atuar como assistentes de cabeleireiro. A iniciativa deu tão certo que recebeu o primeiro Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social no ano passado e o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Pessoal e Beleza) em 2009.

Por meio de cursoso teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de asministração, psicologia, língua portugues, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare de Barros, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os tornam mais confiantes para atuar no mercado de trabalho. "Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros" afirma a coordenadora.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica de 18 a 25 anos, com ensino médio ou em andamento.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS

Mais informações: (11) 2095-8888
www.itallianhairtech.com

2 comentários:

Unknown disse...

Acho muito legal essas empresas sociais, que não visam apenas o lucro e sim a melhoria da sociedade! ótima inciativa!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Dany disse...

É muito legal mesmo empresas fazendo esses projetos sociais.

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »