Páginas

30 março 2011

Receitas de máscaras para esfoliar, iluminar e hidratar o rosto



A maioria dos tratamentos estéticos não é barato, então fica difícil cuidar da pele como ela merece. Para manter sua pele sempre limpa, hidratada e com ótimo aspecto, confira algumas receitas caseiras com ingredientes simples, barato e o melhor ,naturais.

Leite de Soja com fubá:

- 3/4 de xícara de leite de soja
- 1 colher (sopa) de farinha de aveia
- 1 colher (sopa) de fubá
Misture tudo e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras. Retire com água mineral utilizando um borrifador.
Benefícios: ajuda a eliminar células mortas. Ao mesmo tempo, a aveia é rica em vitamina E, que proteje contra os radicais livres;ou seja;tem efeito antioxidante. O fubá é um esfoliante natural.

Fubá e Mel:

Fubá
Mel

Misture os ingredientes de maneira que forme uma pasta homegênea e leve. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares. Retire com água.
Benefícios: a combinação de mel e fubá cria um esfoliante físico, isto é: basta ter 'atrito' com a pele para fazer efeito. Juntos , os dois removem as células mortas.


Mel e água:

- 1 colher(chá) de mel
- 1 colher (chá) de água

Misture até obter um creme firme. Faça uma massagem com batidinhas suaves para ativar a circulação. Mas regiões onde as rugas são mais evidentes, dê uns beliscõezinhos, como se estivesse "costurando" a ruga, isso estimula a circulação sanguínea, que nutre a pele. Depois aplique uma camada de mel puro e deixe por 10 minutos. Retire com água.

Benefícios: o mel é rico em oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e também também têm ação antioxidante (contra radicais livres ). Portanto, ajuda a pele a resgatar o brilho e o viço natural.

Mel, Iogurte ,Aveia e Hortelã:

- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
- 50 g de iogurte natural
- 1 colher (sopa) cheia de mel
- 1 colher (sopa) de folhas de hortelã

Misture a aveia, iogurte e o mel até obter uma consistência cremosa firme. Acrescente as folhas de hortelã. Retire com água e em seguida borrife chá de hortelã bem fresco, não muito gelado.
Benefícios: o mel e o fubá promovem uma esfoliação. A aveia tem efeito suavizante e emoliente. O iogurte tem ação hidratante e também promove emoliência.

Clara de Ovo e Mel

- 1 clara de ovo batida em neve
- 2 ou 3 colheres (sopa) de mel
Misture até obter uma consistência homogênea. Aplique na face e pescoço imediatamente e deixe por 15 minutos. Retire com água de coco.
Benefícios: a clara do ovo é albumina pura, proteína com efeito lifting firmador. O mel deixa a pele macia e hidratada, além de nutrir a derme.

Chá Verde e Açucar Mascavo:

- chá verde concentrado
- 1 colher (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de aaçúcar mascavo
Leve tudo ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água mineral. Retire os grânulos de açucar com um algodão úmido.
Benefícios: o chá verde é rico em polifenóis e oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e têm ação antioxidante. O açucar contém sais na glicose à pele, o que vai ajuda-la a se refazer das toxinas naturais provenientes da poluição, excesso de sol, má alimentação, e cigarro, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »