Páginas

04 fevereiro 2011

OS BENEFÍCIOS DA TERAPIA ORTOMOLECULAR:

A especialidade médica capaz de identificar e previnir doenças ganha cada vez mais espaço.

O desequilíbrio emocional, psíquico,metabólico e fisiológico resulta em diversas doenças típicas da vida moderna. Procurar o médico tradicional para avaliar as condições de saúde e fazer exames periódicos é fundamental. Mas existe outro ramo da medicina que pode ajudar a identificar inúmeros males muito antes dos primeiros sintomas: é a terapia ortomolecular. O foco dessa especialidade é investigar as causas dos desequilíbrios do organismo e, assim,cortar o mal pela raiz. Trata-se de um ramo da medicina que até alguns anos atrás era praticamente desconhecido do grande público, mas que vem ganhando força graças aos benefícios incontestáveis que proporciona aos pacientes.
Para investigar as doenças que rondam uma pessoa, a medicina ortomolecular recorre aos exames convencionais e também a outros muito específicos: de carência de vitaminas, de fundo de olho e de estresse oxidativo (avaliação dos radicais livres).
A presença de radicais livres no organismo provoca, entre outros males, a degeneração de estruturas celulares e pode levar ao câncer. Mas ,ao contrário do que muita gente imagina, a medicina ortomolecular não se resume ao combate de radicais livres.
Se uma pessoa tem falta de ferro, terá cansaço, apatia, memória ruim. Ao repor esse elemento, os sintomas desaparecem. Portanto, muitas substâncias em falta ou em excesso no organismo causam prejuízo na vida de uma pessoa. E, ao serem corrigidas, melhoram e muito sua qualidade de vida.
O leque de benefícios é de boas notícias para os pacientes da terapia ortomolecular só tende a aumentar. As pesquisas dentro desse ramo da medicina indicam que em breve teremos à disposição um tratamento que ajudará a multiplicar o potencial de divisão celular nos tecidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »