Páginas

10 fevereiro 2011

LAVOU, TÁ NOVO!

Hoje, quero falar sobre algo que parece simples, mas que precisa de um cuidado todo especial: você sabe como lavar os seus cabelos?




Ao contrário que muita gente pensa, não faz mal lavar os cabelos todos os dias. Aliás; o ideal é justamente a lavagem diária, para evitar que os fios fiquem oleosos. O que é um erro é dormir com as madeixas úmidas ,porque isso pode causar caspa úmida e seborreia, entre outros problemas. Isso acaba com o humor de qualquer um, não é mesmo?

!DICAS

Arrase na hora de lavar o cabelo!

*Em geral, aplicamos o xampu três vezes em todo o cabelo. A primeira aplicação remove o excesso de oleosidade da raiz; a segunda lava os fios e a terceira finaliza o tratamento. Já o condicionador deve ser aplicado só nas pontas, para não pesar os fios. Dá para ver bem o resultado, por exemplo, em quem tem cabelo crespo ou ondulado: os cachos ficam muito mais definidos quando se aplica o produto só nas pontinhas.

*É legal você usar também um xampu de limpeza profunda,que é mais completo e elimina a poluição e o excesso de produtos que ficam nos fios. O ideal é usar uma vez por semana, sem exageros! Usar demais esse tipo de produto acaba até fazendo mal.

*Como escolher o xampu ideal? Peça uma ajuda para seu cabeleireiro! Ele vai saber indicar o melhor produto para o seu tipo de cabelo. Quando o cabelo têm muita química o mais indicado é usar xampu sem sal.

*A temperatura da água também é importante. Lave sempre com água morna, se possível fria, pois a água quente agride os fios e os cabelos ficam opacos e sem vida.

1 comentários:

Unknown disse...

Menina adorei as dicas!Amo um banho quante apesar de saber que é errado, tanto para a pele quanto para o cabelo =(
Mas vou manerar!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »