Páginas

06 janeiro 2011

HORA DE DESINTOXICAR:

Não tem jeito,com as festa de fim de ano dificilmente fugimos das comidas tradicionais tender,peru,pernil,doces deliciosos...Assim, você acaba passando dias comendo mais do que está habituada(e, o pior,pratos que não está acostumada).A ingestão de alimentos ricos em gordura e açucar,assim como enlatados,contribui para o aumento de componentes tóxicos no organismo-que, pode não dar conta de todos eles.Resultado:células inflamadas,resistência baixa,cansaço,pele opaca e peso extra.O corpo elimina naturalmente as toxinas pelas tranpiração,respiração,fezes e urina.Só que às vezes o acúmulo dessas substâncias é tão grande que é preciso dar uma forcinha fazendo uma dieta desintoxicante.
Além de dar uma afinada nas formas,você ainda combate o inchaço e diminui a celulite-para iniciar o ano com pé direito.


*EVITE INDUSTRIALIZADOS:na desintoxicação.até mesmo a versão light dos molhos industializados deve ser eliminada do cardápio,pois tem grande quantidade de sódio e gordura.O vinagre de maçã e o de limão,trazem substâncias antioxidantes e fortalecem a imunidade,deixando o organismo mais ativo contra as toxinas.Já o azeite de oliva lubrifica o intestino,otimizando a eliminação dessas 'sujeiras',e ainda acelera as funções metabólicas.


*EXPERIMENTE FARINHA DE BANANA VERDE:a nova febre nas lojas de produtos naturais favorece a flora intestinal.a fama tem a ver com o tipo de amido,que chega intacto ao intestino e produz substâncias que alimentam as bactérias benéficas e formam uma barreira contra as intrusas.Com isso,os nutrientes são bem absorvidos e você espanta a fome.Use a farinha de banana verde no lugar da tradicional,no preparo de pratos como bolo e torta.


*APOSTE EM FRUTAS CÍTRICAS:a turma da acerola,kiwi,caju,limão e laranja,por meio de um composto chamado limonoide,faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo.Esse efeito pode ser conseguido com a fruta consumida in natura ou usada no preparo de peixes,sucos ou saladas.


*COMA ALIMENTOS CRUS : pelo menos 50 por cento do prato de uma refeição deve ter opções frescas e cruas.Dessa forma, você garante a ingestão de uma boa quantidade de itens desintoxicantes,como fibras e água.


*COLOQUE UMA FOLHA DE COUVE NO CARDÁPIO:na salada.no suco ou refogada, ela estimula as enzimas que neutralizam as toxinas.Vale lembrar que a verdura ainda é rica em vitaminas do complexo B,que facilitam o metabolismo da proteína,do carboidrato e da gordura.


*TOME CHÁ DE HIBISCO:a bebida ajuda a reduzir a retenção de líquido.De quebra,potencializa a queima da gordura,pois combina vitamina C,cálcio e antocianina.Faça assim:coloque 1 col.(chá)de hibisco em 1 xíc.(chá) de água quente e abafe por cinco minutos.Depois,coe e beba em jejum no café da manhã.


*BEBA MUITO LÍQUIDO:ao longo do dia.o hábito é fundamental na eliminação de toxinas por meio do suor,das fezes e da urina.Aqui,vale água,chá ou suco natural,sopa e até alimentos aquosos,como melancia,melão,alface e pepino.


*INVISTA EM CHÁ VERDE COM GENGIBRE:ele acelera o processo de desintoxicação e o metabolismo.ferava por três minutos 1 pedaço(3 centímetros)de gengibre em 1 litro de água,desligue o fogo,acrescente 3 col.(sopa)de chá verde e abafe por 15 minutos.Coe e beba ao longo do dia.


*ADICIONE MAÇÃ E BRÓCOLIS À DIETA:eles amenizam os estragos causados pelas toxinas.Tanto a maçã quanto o brócolis são boas fontes de antioxidantes,que evitam a formação dos radicais livres e diminuem os efeitos do envelhecimento e o aparecimento de doenças degenerativas,como o câncer.


*CONSUMA FIBRAS:encontradas na farinha de trigo.no macarrão e no arroz integral,elas varrem as toxinas para fora do organismo.Além disso,favorecem o bom funcionamento do intestino,outro que ajuda nessa limpeza.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »