Páginas

Dieta do óleo de coco: - 4kg em 15 dias

Na lista dos dez melhores alimentos do mundo (e um dos mais falados nos últimos tempos), o óleo extraído do coco diminui a fome e acelera a queima das gordurinhas. Descubra aqui como consumi-lo de maneira correta.



Você acredita que um alimento rico em gordura e calorias pode facilitar a perda de peso? Está comprovado pela ciência: o óleo de coco extravirgem melhora o funcionamento da glândula tireoide, estimulando o metabolismo e a queima dos estoques de gordura. Além do assunto estar bombando na internet, É indicado consomir o óleo extraído do fruto tropical todos os dias - quatro colheres misturadas no chá verde, na salada e no preparo de refogados.

Sozinho, porém, o óleo de coco não faz milagre! É importante sempre associá-lo a uma dieta equilibrada. Dessa maneira, ele reduz até sete vezes mais gordura abdominal, segundo um estudo recente da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Esse poder, quem diria, vem principalmente da gordura saturada - a maior parte, porém, é de triglicerídeos de cadeia média. "Um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente", explica Natália Colombo, nutricionista da Clínica Ncnutre, em São Paulo. Resultado: não sobra gordura para ser acumulada na cintura e, ainda, você ganha pique (sugestão: aproveite para malhar!).

Única fonte vegetal a apresentar alta concentração de ácido láurico - substância com ação antioxidante e anti-inflamatória -, o óleo de coco também combate os radicais livres e a inflamação nas células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Você vive faminta? Mais um motivo para apostar nesse superalimento: ele sacia, ajudando-a a consumir menos calorias ao longo do dia e, mais uma vez, facilitando a dieta.

Meninas façam esse bolo de chocolate com óleo de coco:

• 2 col. (sopa) de cacau em pó (ou um pouco mais, se você gostar do sabor mais forte)
• 1/2 xíc. (chá) de óleo de coco extravirgem
• 1/2 xíc. (chá) de xarope de agave (à venda em lojas de produtos naturais) ou mel
• 1/4 de xíc. (chá) de coco ralado sem açúcar
• 1 col. (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer

Coloque os ingredientes em uma tigela média e misture bem até ficar uma massa homogênea. Pressione em uma tigela rasa de vidro e leve à geladeira por duas horas. Outra opção é colocar a massa em copinhos e comer a temperatura ambiente, como se fosse um mousse.

Rende: 8 porções
Calorias por porção: 162

O coco em outros formatos
Mais derivados do fruto que podem dar uma força para a dieta

• Água de coco: retirada do fruto ainda verde, ela hidrata o organismo no primeiro gole. Com uma composição semelhante ao plasma sanguíneo, é facilmente levada para dentro das células. O que isso tem a ver com perda de peso? Evita a retenção de líquido. Mais ainda: bem hidratada, você rende o dobro nos exercícios e emagrece mais facilmente. Por ter vitamina E, antioxidante capaz de combater o excesso de radicais livres, a água de coco também vale por um cosmético rejuvenescedor. E é levinha: um copo (250 ml) tem 55 calorias.

• Farinha de coco: extraída da película marrom que faz parte da casca do coco, mais um pouco da polpa seca, a farinha tem menos ácido láurico que o óleo, mas também é capaz de manter o intestino saudável. Outra vantagem para a dieta: uma colher de sopa da farinha (10 gramas, 24 calorias) tem 2,5 gramas de fibras e, por isso, ajuda a saciar. Pode ser usada pura, misturada no suco ou polivilhada na fruta ou, ainda, substituir parcialmente a farinha de trigo no preparo de pães, bolos e tortas.

OBS: Por ser gorduroso, ele pode fazer o intestino desandar, por isso, é importante ficar atenta à resposta do seu organismo. Melhor ainda: comece consumindo uma colher de sopa por dia e, aos poucos, vá aumentando essa quantidade até chegar a três colheres, no máximo quatro.

1 comentários:

  1. Dicas super legais, valeu por compartilhar!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré