Páginas

Dicas para evitar a queda de cabelos durante o inverno

O inverno está chegando e com o clima frio e seco é frequente a queixa ou percepção da queda dos fios. É também durante esse período que ocorre maior “quebra” dos fios, devido aos fatores externos que provocam ressecamento e fragilizam o cabelo.



Acredita-se que nessa época ocorra a redução da luminosidade (radiação solar) o que repercute no ritmo de crescimento dos fios, por consequência, maior quantidade de fios entram na fase de queda do ciclo. Além disso, novos estudos mostram que a vitamina D também esteja envolvida no ciclo do cabelo, ou seja, ela reduz os fios que entrariam na fase de queda. Como ocorre redução da ativação da vitamina D durante o outono/inverno, mais fios cairiam.Como evitar?


Reforçar os cuidados para reduzir a agressão externa, ou seja, reduzir o uso de secadores muito quentes ou utilizar afastadores para reduzir o impacto sobre o couro cabeludo, diminuindo o aquecimento.
O chuveiro deve ser de água morna. Uma dica para saber se a temperatura está adequada, com o banheiro totalmente fechado o espelho deve embaçar ligeiramente, ai sim a temperatura está por volta de 28-30°C, se o espelho ficar totalmente embaçado a temperatura está por volta de 35-37°C e se ficar uma sauna a temperatura do chuveiro passa dos 40°C.

A escolha de um xampu que não agrida os fios e que mantenha as condições naturais também é importante, como os xampus que possuem ph5, pois não retiram a oleosidade natural dos fios.
Procurar caprichar na alimentação, escolhendo alimentos integrais, peixes, frutas, legumes e carne vermelha (rica em ferro).

Ativos ou tratamentos:

Suplementos, via oral, sob prescrição médica, que contenham: silício orgânico, cisteína, cistina e biotina.

Exames de sangue para detectar se existe déficit de algum nutriente como: ferro, zinco, cobre, ácido fólico e descartar problemas hormonais como anemia ou alterações da tireóide.

Na clínica podem ser feitas sessões de LED com luz vermelha que diminui a irritação do couro cabeludo e o infravermelho que estimula o crescimento e fortalecimento dos fios. Também pode-se usar o laser fracionado que estimula o crescimento dos fios e a intradermoterapia – aplicação de substancias com microagulhas que reduzem a queda, fortalecem os fios e estimulam o crescimento.

1 comentários:

  1. Seu blgo é uma gracinha
    adorei!

    tem post novo lá no blog
    estou te esperando :)

    me segue
    @eris_dias
    facebook.com/dias.erica
    www.cor-de-damasco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré