Páginas

06 junho 2012

Bastão com ativos naturais tem ação imediata no combate à acne‏

Provavelmente, muitas pessoas já olharam para o espelho e se depararam com uma espinha inesperada, até mesmo antes de um importante compromisso. Por esta razão, as clínicas estéticas oferecem eficazes e diversificados tratamentos, mas nem sempre com a rapidez desejada. Pensando nisso, a empresa brasileira Medicatriz Dermocosméticos, especializada no desenvolvimento de cosméticos para o tratamento estético, buscou a inspiração na natureza para desenvolver o Bastão Secativo Medicatriz, para tratar a acne pontual de forma imediata. Trata-se de um produto composto por uma base de óleo essencial de melaleuca e óleo de copaíba, de origem australiana e amazônica, respectivamente. São considerados os mais potentes ativos para o tratamento de peles oleosas e acneicas, além de prevenir a formação de manchas.



Para a Cosmetóloga Sheila Gonçalves, o produto vai inovar o mercado brasileiro ao oferecer ação eficaz contra as espinhas com muita praticidade, pois, além de possuir a mesma cor de pele, o que ajuda a escondê-las, possui efeito anti-inflamatório, bactericida e cicatrizante. “O bastão também é indicado para ser usado no período pré-menstrual ou em acne na mulher madura, sem qualquer contra-indicação”, comenta a especialista.

Acne: o que é?
A acne, que acomete 56,4% da população brasileira, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é uma doença de pele que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo da pele estão inflamadas ou infectadas. Por isso, afirma a especialista, o problema deve ser tratado com seriedade, quer dizer, deve-se descobrir a sua origem. “Alteração hormonal, sobretudo nas mulheres, má alimentação e produtos impróprios para o tipo de pele podem agravar o surgimento do problema”, finaliza.

Resumo da pauta: A Medicatriz Dermocosmétivos lançará na próxima Hair Brasil, do dia 02 a 05 de Abril, no Expo Center Norte, o Bastão Secativo Melaleuca e Copaíba Medicatriz. Trata-se de um produto indicado para o controle da acne pontual, com ação anti-inflamatória, secativa, bactericida e cicatrizante.

Modo de usar: Aplicar sobre as inflamações. Por ser em forma de bastão, a aplicação é fácil, rápida e prática.
Apresentação: Bastão com 4 g.
Fonte: Dra. Sheila Gonçalves - Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Medicatriz Dermocosméticos, farmacêutica, consultora em cosmetologia, docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz de São Paulo, foi colaboradora do livro “Cosmetologia Aplicada à Dermoestética” e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »