Páginas

16 junho 2012

Benefícios do óleo de abacate para peles secas

Alguns óleos vegetais têm grande compatibilidade com a pele por serem ricos em ácidos graxos essenciais, conhecidos como ômegas, que ajudam a recompor a barreira lipídica das peles secas, além de serem emolientes, anti-inflamatórios e cicatrizantes.
 

Uma doença de pele que se agrava mais durante a época de inverno é a dermatite atópica, uma patologia em que a pele fica extremamente ressecada e inflamada. Para casos como esse uma ótima indicação para auxiliar no tratamento são fórmulas com óleos vegetais à base de óleo de abacate gelificado. Essa fórmula é recomendada também para evitar escaras de decúbito, muito comum em pacientes acamados, idosos e naqueles que têm mobilidade reduzida.


Conheça outros benefícios do abacate comprovados cientificamente:

• Do abacateiro se aproveita tudo, desde folhas e brotos – com propriedades digestivas e reguladoras da menstruação – até o caroço, que tostado e moído pode ser usado no combate à diarreia.
 
• A fruta tem componentes capazes de reduzir os danos causados no fígado por doenças como a hepatite (que atinge cerca de 1,5% da população mundial).

• Rico em gordura monoinsaturada, além de bloquear o LDL, o colesterol ruim, que pode entupir as artérias, mantém os níveis do HDL, colesterol bom.

• O abacate é também uma das maiores fontes de glutadiona – um poderoso antioxidante que, segundo estudos americanos, bloqueia agentes cancerígenos. Como tem muito potássio, protege o organismo contra derrames e é ótimo para quem faz atividade física porque evita câimbras.

 Importante: consulte sempre seu dermatologista.

2 comentários:

disse...

adoro essas ficas naturais e que a nós mesmas podemos fazer, eu uso abacate no meu cabelo e fica optimo *-*

bacio
jessy

www.mundodamaquiagem.com.br/blog

Dany disse...

Bjs Jessica :)

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »