Páginas

02 novembro 2011

Laser: tecnologia em constante evolução:

Exelo_4

A cada dia surgem novas indicações para o uso do laser na dermatologia e medicina em geral, com resultados mais rápidos e seguros. Os aparelhos também sofreram modificações para oferecer mais agilidade às sessões e mais conforto às pacientes. De acordo com Aline Capuano, fisioterapeuta e especialista em laser, o grande impacto da amplificação da luz por emissão estimulada de radiação começou na década de 90 com o surgimento do CO2, e vem transformando o dia a dia dos consultórios dos dermatologistas, cirurgiões plásticos e de outros profissionais. “Os especialistas perceberam que o laser era capaz de oferecer melhores resultados para antigos tratamentos, como remoção de manchas ou rugas, além de promover na pele efeitos intensos o suficiente para conter a ação do tempo, por meio da ativação de produção de colágeno”, afirma a fisioterapeuta.

Em pouco tempo, o laser CO2 se tornou a solução ideal para a maioria das lesões dermatológicas, diversas patologias estéticas e doenças, porque se descobriu que possui uma afinidade muito grande com moléculas de água. “A luz emitida é absorvida por elas, que estão presente nos tecidos, o que aquece a epiderme e causa o efeito ablativo, que destrói as células por vaporização”, informa.


De acordo com Aline Capuano, desde então, os avanços nesta área não pararam mais. “Hoje, o sistema chamado ‘Plataforma’ permite que o médico utilize vários tipos de laser em um único equipamento, o que facilitou a democratização dos tratamentos, na medida em que diminuiu o investimento inicial em aparelhos e, consequentemente, o preço final para o paciente”, afirma a especialista.


Sempre comprometida em oferecer as melhores tecnologias aos seus clientes, a MedSystems tem atualizado constantemente o seu portfólio com o que há de mais moderno em equipamentos a laser para tratar rugas, manchas, flacidez, gordura localizada, estrias e, claro, epilar todos os tipos de pele. Conheça, a seguir, algumas das tecnologias que revolucionam os tratamentos a laser no mundo e que já estão disponíveis no Brasil.


Plataforma XEO (Cutera)
São nove as tecnologias que podem ser habilitadas neste equipamento: Laser Genesis, avançado sistema para rejuvenescimento da pele - LimeLight (Luz Pulsada Inteligente), trata lesões vasculares e pigmentadas e propicia rejuvenescimento facial – ProWave 770 (Luz Pulsada Inteligente), realiza epilação - CoolGlide Hair Removal, indicado para epilação de pêlos finos e grossos em todos os tipos de pele - Titan (Infravermelho), indicado para flacidez cutânea - CoolGlide Vascular, para lesões vasculares faciais e corporais - Pearl, promove o rejuvenescimento ablativo - Pearl Fracionado (Peeling a laser), para rejuvenescimento ablativo de rugas e cicatrizes profundas - e Pearl Fusion, combinação do uso do Pearl e Pearl Fracionado no tratamento de rejuvenescimento da pele.


Laser Genesis Plus (Cutera)
Um dos sistemas de laser mais avançados da Cutera com termômetro de LED integrado na ponteira para monitorar ativamente a temperatura na área de tratamento. O Laser Genesis Plus é o único 1064 nm com duração de pulsos em microsegundos, sendo capaz de induzir a proliferação de novas fibras colágenas e tratar de forma mais rápida e homogênea a maioria das alterações da pele como: rugas finas, vermelhidão difusa, rosácea, textura e tamanho dos poros. Genesis Plus também é considerado o laser premium para o tratamento de onicomicoses (micoses de unha), pois promove uma rápida e efetiva solução sem terapias adicionais.


Exelo2 (Quantel Derma)
O Exelo2 é o mais versátil sistema de laser CO2 para tratamentos fracionados e ablativos de rejuvenescimento porque possui laser de 10.600 nm associado a um scanner de mão. O tratamento equilibra uma intensa estimulação termal do colágeno com finas zonas de ablação nas áreas tratadas, com ótimos resultados clínicos e período de inatividade reduzido.


Excel V (Cutera)
Portátil e com um moderno designer, o que permite o transporte com facilidade, o Excel V possui três modos de laser, 532 nm KTP e Nd: YAG 1064 nm (Genesis micropulsado e Excel pulso longo) permitindo o tratamento de uma ampla gama de condições vasculares em um único sistema.


Leda 808 nm (Quantel Derma)
A tecnologia Leda 808 nm (escâner diodo) proporciona o mais rápido sistema de epilação a laser diodo. Com um spot de 50 X 12 mm, a ponteira oferece vantagens como o tratamento homogêneo, alto desempenho, mínima sobreposição de disparos e alta penetração para alcançar as mais profundas camadas do pelo. A tecnologia exclusiva FHR (Fractional Hair Removal) para tratamento fracionado de remoção de pelos permite rápida epilação em peles sensíveis.
Sobre a empresa

A Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, cirurgiões plásticos e vasculares, é representante no país da empresa americana Cutera, com sede na Califórnia e fabricante da Plataforma XEO, que representa o mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, permitindo aplicação de diversas combinações de tratamentos como: foto rejuvenescimento (ablativo e não ablativo), epilação, flacidez da pele e terapia vascular. Em 2011 a empresa ampliou o seu negócio com a distribuição dos equipamentos da marca alemã Quantel Derma detentora da tecnologia dos aparelhos LEDA 808 nm (escâner diodo), que oferece o mais rápido sistema de epilação a laser diodo com segurança e eficácia para todos os tons de pele, e EXELO2, versátil sistema de laser CO2, para tratamentos ablativos e fracionados de rejuvenescimento. Ainda em 2011 a MedSystems incorporou a representação e comercialização do equipamento VaserLipo da Sound Surgical. Fundada em 2002, a empresa também oferece assistência técnica de seus produtos e ministra treinamentos para assegurar o perfeito funcionamento dos sistemas e zelar pela segurança e bem estar de médicos e pacientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »