Páginas

20 abril 2011

Como evitar a acne durante a Páscoa



A Páscoa é uma data aguardada pelos apreciadores de chocolate , que aproveitam a comemoração para se deliciar com o doce, de forma indiscriminada e sem culpa.

É preciso seguir algumas recomendações para que a pele não sofra as consequências da ingestão do tipo inadequado de chocolate.

O cacau não é o grande responsável pelo aparecimento de cravos e espinhas, e sim o leite, os seus derivados, e a gordura contida nos produtos. Por isso, é aconselhavel que os apaixonados por chocolates optem sempre pelo tipo meio amargo, que contenha 70% ou mais de cacau em sua composição. Veja algumas dicas para evitar o aparecimento de espinhas:

como o aparecimento da acne também depende da pré-disposição do indivíduo, algumas pessoas podem ficar mais tranquilas. Já quem percebe a pele mais oleosa, com tendência a espinhas e cravos deve ficar atento a dicas que ajudam a evitar o incômodo.

Os cuidados básicos continuam valendo: Higiene, hidratação, tonificação e proteção são fundamentais para uma pele saudável e bonita, além de nunca mexer em cravos e espinhas tentando removê-los com as unhas. Outra dica importante é ingerir o chocolate de forma gradativa, minimizando os efeitos da gordura contida nesses produtos.

Se mesmo assim, a acne insistir em aparecer tenha paciência. Ela tende a desaparecer entre 10 e 20 dias e, durante esse período é importante utilizar produtos oil free e sabonetes secativos.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »