Páginas

22 outubro 2015

5 dicas baratas para decorar



Decoração de ambientes residenciais é uma parte importante de nossas vidas, querendo ou não. A decoração é a nossa interface com o espaço em que vivemos, e também é a maneira como o espaço nos acolhe. Por isso, é interessante investir tempo e dinheiro nesse espaço, para torna-lo agradável ao nosso gosto. Mas nem todo mundo tem disposição de gastar na decoração – ou simplesmente não temos dinheiro as vezes, acontece... Pensando nisso, vou apresentar aqui hoje 5 dicas de decoração residencial economizando. Confira a seguir!


Velas decorativas

Velas acesas dão um charme a qualquer ambiente. A meia luz com velas decorativas causa um bem-estar no ser humano por causa da tonalidade da luz emitida pelo fogo. Muita gente, porém, ignora esse tipo de decoração por causa do risco das chamas dentro de casa. Esse risco, porém, pode ser eliminado ao se colocar as velas em um local seguro. Uma dica são os vasos de vidro decorativos, aqueles com formatos exóticos, que enfeitam o ambiente por si só. Você pode colocar uma ou várias velas dentro dele, e curtir o efeito da iluminação a luz de velas.


Espelhos para aumentar os ambientes

Esse truque é conhecido pela maioria dos decoradores: para ampliar espaços internos, o espelho é uma excelente opção. No caso de grandes planos de espelho, você consegue dobrar a sensação de espaço do ambiente, mas no caso de uma decoração mais econômica, você pode usar espelhos com molduras, criando o efeito de “janelas” na parede. Os espelhos verticais simples também podem ser apoiados na parede, e podem ser adquiridos algumas vezes por preços promocionais bem baratos.


Móveis de madeira de reuso

Uma ideia recorrente em revistas e sites de decoração para economia na decoração são os móveis feitos de elementos de madeira fora de linha, como caixotes de feira ou pallets. Essa ideia fica muito boa e bem legal na decoração, mas atenção, porque não é tão simples como a maioria das tutorias leva a crer: os pallets, principalmente, só são descartados quando já estão quebrados e danificados, então para usá-los, será necessário fazer uma reforma. No caso de caixotes, não há padrões definidos, então podem vir caixas de tamanhos diferentes, o que não fica tão bem na decoração.


Pratos decorativos

Uma ideia muito legal, mas pouco usada ainda no Brasil, é a decoração de paredes usando pratos antigos. Os pretos podem ser usados na decoração de salas e de quartos, fixando-os na parede como se fossem quadros. Fica muito legal, especialmente se você tiver/comprar vários modelos diferentes de pratos.


Tirando manchas da parede

Um problema recorrente em muitos imóveis são as manchas nas paredes. As mais comuns são manchas de mofo e as marcas de mãos ou dos pés na parede (sujeira mesmo). E uma forma eficiente de evitar que você tenha que repintar todo o apartamento para esconder algumas manchas que insistem em voltar em alguma parede é pintar com uma cor bem contrastante. Cores como o Vermelho ou um verde bem escuro, são ótimas para camuflar manchas recorrentes no espaço, e têm um efeito estético bem legal na decoração, principalmente se as paredes do seu imóvel forem todas brancas.
Texto convidado do Regina Silva, do blog Construindo.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »