Páginas

11 junho 2013

Alexandre de Paris lança peças para o dia dos namorados com tarde de tranças

A marca francesa de acessórios de cabelo Alexandre de Paris armou uma tarde com a expert em tranças Chris Oliveira para elaborar penteados sugeridos para o dia dos namorados, na loja da marca no Shopping Iguatemi, em São Paulo.



A cabeleireira mostrou passo a passo de como fazer penteados com tranças super diferenciadas, sugerindo a produção especialmente para a data e usando os lançamentos da marca para dar o charme final.

Créditos: Flávio Teperman

Sobre a Alexandre de Paris
Alexandre de Paris Accessoires cria joias para o cabelo. Fundada em 1971 pelo famoso coiffeur que emprestou seu nome à marca, as peças nasceram da necessidade de enfeitar seus penteados.
Alexandre é referência de elegância para os franceses, assim como os grandes estilistas com quem trabalhou lado-a-lado por mais de 40 anos: Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Christian Dior, Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gaultier, Thierry Mugler, entre outros.
Os acessórios refletem a delicadeza necessária para sua confecção. As peças são produzidas manualmente na cidade de Arbent, na França. O vilarejo foi confiado nesta tarefa por sua tradição ancestral de fabricar pentes de chifre de animais silvestres durantes os longos meses de inverno. O mesmo ateliê escolhido para sua primeira linha produz até hoje os acessórios.
A equipe é especializada no trabalho de acetato que é moldado em temperaturas elevadas. As peças são mergulhadas em banho de água quente, dobradas em moldes ou à mão e mergulhadas em água fria, dando forma ao produto.
Para o polimento é adotado uma técnica antiga que não possuí substituto moderno. Tonéis com pequenas pedras-pomes são usados para suavizar os ângulos e tirar o brilho de acetato. São três etapas em três diferentes conjuntos de barris, com lavagem e secagem das peças entre cada etapa.
A tintura também é artesanal. O processo exige um verdadeiro savoir-faire. As peças são imersas em banhos de diferentes cores para chegar na coloração desejada. O tempo de imersão também é um fator fundamental para definir a intensidade da cor.
Toda montagem é feita manualmente. Peças complexas são confiadas ao líder da equipe que passam dos 25 anos de casa. É nesta etapa que os cristais Swarovski são meticulosamente posicionados, iluminando as joias. São utilizados mais de 10 milhões de cristais ao ano.
Alexandre de Paris já levou seus encantos da Rue St. Honoré para todos os cantos do mundo. São mais de 198 pontos de venda em 31 países. No Brasil, as icônicas camélias podem ser encontradas no Shopping Cidade Jardim e no Shopping Iguatemi São Paulo.






 

 





 

 




 

 



0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »