Páginas

18 julho 2012

Os hidratantes do inverno

Segundo especialista, é no inverno que há aumento de poluentes no ar, banhos quentes mais demorados e o uso excessivo de esponjas e sabonetes. Todos esses elementos ajudam a retirar a hidratação natural da pele. Por isso, veja quais são os produtos mais indicados.


Por baixo dos tecidos dos casacos, cachecóis e meias de lã, apesar de não ser tão evidente, a pele precisa de cuidados e hidratação. E justamente no inverno, quando a aparência externa é reverenciada, é que a pele fica em segundo plano.

O Farmacêutico e Professor de Cosmetologia, Maurício Pupo, explica que a pele produz uma camada oleosa chamada manto hidrolipídico, composta de gordura e água, que a mantém hidratada. Essa lubrificação natural protege a pele do ressecamento, irritações, infecções e do envelhecimento precoce. Mas, durante o inverno, período de baixa umidade do ar e quando há aumento de poluentes no ar, a pele sente mais a falta de hidratação, além da mudança de hábito das pessoas.

"Os banhos passam a ser mais demorados, geralmente acompanhados do abuso de esponjas e sabonetes. Muitas vezes, não nos damos conta de que o banho quente aumenta a transpiração, ou seja, a perda de água, mesmo debaixo do chuveiro ou dentro da banheira", observa Pupo.

            O especialista observa que nesse período, inclusive, aparecem as irritações, chamadas dermatites. O rosto é o local de maior concentração de glândulas sebáceas responsáveis pela produção dessa lubrificação e, deste modo, é nele que é sentido mais intensamente o efeito do ressecamento. Neste caso, os hidratantes podem ajudar, independente do sexo e idade, sempre acompanhados de protetores solares.
"Um das opções disponíveis no mercado para hidratação facial é o Hidralatte, da ADA TINA. Ele possui na composição elementos básicos para a pele e para a saúde como um todo, tais como: ômega 3, que é um potente anti-inflamatório; ômega 6, que faz a proteção da pele e ômega 9, que a reconstitui. Além de unir todos esses elementos, possui na sua composição o exclusivo Lipolactive® 10%, ativo derivado do ácido lático, capaz de hidratar profundamente a pele, reduzindo a descamação, tornando-a mais macia e suave", indica o Cosmetólogo.
Pupo ainda lembra que o ressecamento, no entanto, não se restringe ao rosto: a pele das pernas também fica seca, o que é bastante visível, sobretudo, dentre as mulheres que usam saia ou vestido. "Para essas regiões, indico o NUTRIBALM CERAMIDE que é rico em Ceramidas III, a mais preciosa e potente ceramida quando o assunto é hidratação, além de uma alta concentração de óleos vegetais naturais ricos em Ômega 3, 6 e 9. Também recomendo o NUTRIBALM KARITÈ, desenvolvido para promover uma hidratação extremamente duradoura e potente, indicado para aquelas ocasiões onde a pele precisa de um reforço eficiente em seu sistema de auto-hidratação. O produto deve ser utilizado em casos mais agudos de desidratação da pele, pois em apenas 15 minutos a pele já está totalmente hidratada, conforme comprovado nos testes de eficácia", explica.

 Antes de aplicar os hidratantes, é imprescindível realizar uma boa higienização da pele, com sabonete facial adequado e com o uso de um bom adstringente.

Fonte: Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, princípios ativos que atuam em total sintonia com a pele.
SAC: 0800-7742404

 

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »