Páginas

06 fevereiro 2011

ESTRIAS -ESSE PROBLEMA TEM JEITO:



As indesejadas estrias, não são um problema exclusivamente feminino. Ao contrário, atingem mulheres e homens de todas as idades, independentemente de apresentarem pele branca ,morena ou negra.
É verdade, que as mulheres têm mais predisposição a estrias do que os homens em função de fatores hormonais. As estrias podem ser tratadas.
E melhor ainda: os primeiros resultados positivos já são visualizados a partir da quarta sessão do tratamento, com uma visível melhora no aspecto e coloração das estrias. Além disso, os resultados não regridem e as estrias tratadas não necessitam de qualquer manutenção, pois a pele já foi restaurada.


TRATAMENTO PERSONALIZADO:

O número de sessões necessárias varia de acordo com tipo de estria e características da pele do paciente. As estrias são classificadas em tipos de acordo com uma série de critérios.
O tratamento é realizado diretamente na estria. Com medicamentos preparados à base de substâncias que estimulam a produção de colágeno e elastina, a volta da coloração normal da pele, a formação de uma nova vascularização que foi rompida e hidratação. Esse procedimento vai propiciar a recuperação da pele estriada e da flacidez local, que normalmente acompanha as estrias.
Para aplicar os medicamentos diretamente na estria, utiliza se uma agulha muito fina que penetra apenas entre dois e três milímetros na pele. A estria é uma cicatriz interna, cremes aplicados na superfície da pele nada adiantam.


FATORES DE RISCO:

Para prevenir a ocorrência de estrias é fundamental conhecer os fatores de risco desse problema estético e de saúde. Entre eles estão,por exemplo, um ganho repentino e excessivo de peso; o estirão que acontece no período da puberdade ou, ainda nessa fase, no caso de meninas. O crescimento dos seios, em mulheres grávidas, o aumento da barriga durante a gestação; e, independente do sexo, o uso de corticoite por período prolongado. Em todos os casos, não há como garantir total prevenção em relação às estrias, mas é recomendado tratar a pele para diminuir o risco de ganhar essa cicatriz. A prevenção deve começar na puberdade.


É POSSÍVEL PREVINIR:

Para prevenir ou amenizar a ocorrência de estrias, é indicado a hidratação constante da pele, que contribui para que esse órgão do corpo ganhe mais elasticidade,com cremes manipulados indicados pelo médico e feitos em fármacias de confiança,reconhecidas pela Agência de Vigilância Sanitária.


TIPOS DE ESTRIAS:

*PRIMÁRIA: estria recente em que o rompimento dos vasos capilares local provoca a coloração vermelha
*SECUNDÁRIA: trata-se de uma estria "madura" de de coloração esbranquiçada
*NACARADA: estria bem aberta e profunda,mais comum em gestantes.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do post, eu depois que tive meu filho fiquei com algumas dessas odiadas estrias, já tentei de tudoooooo e elas continuam la firme e fortes! Ai como eu odeio elas :)

Beijokas, otima domingo :)

Daniela
http://blablablaweb.blogspot.com/
@blablablaweb

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »