Páginas

10 janeiro 2019

Aprenda a tratar o escurecimento das axilas e virilhas



Algo que algumas mulheres acham um verdadeiro incômodo é quando as axilas e as virilhas se tornam escuras. Ninguém merece ficar se travando o tempo inteiro. Passam a deixar de ir à praia, de tomar um sol na piscina e até evitar levantar o braço em lugares públicos. Mas esse problema tem solução!

"O escurecimento dessas áreas pode acontecer devido a repetição das sessões de depilações com cera, cremes depilatórios ou lâmina. Outro motivo do escurecimento é que essas regiões são áreas de atrito constante", explica o dermatologista.


Algumas técnicas como a depilação a laser, que já está totalmente difundida no mercado, evitam o aparecimento da cor escura e pode clarear o tom, caso isso já ocorra. Mas, se você ainda não disponibiliza de tempo e dinheiro para fazer tratamentos mais sofisticados, separamos algumas receitas caseiras para ajudar. Porém, meninas, deve ser feito com cuidado e lembrar de sempre passar um óleo ou hidratante antes da aplicação do descolorante. Isso fará com que o produto não agrida a pele.
Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante: 


A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas. Após isso, misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.
Deixe agir por 5 a 10 minutos, sempre observando a reação de sua pele. Na hora de remover, umedeça um pedaço de gaze e retire a mistura. Em seguida faça a aplicação da argila verde por 10 minutos e retire também com gaze umedecida.


Um conselho: antes de realizar a aplicação tenha certeza que não é alérgica a nenhum dos componentes e não tome sol logo em seguida.


Clareamento com receitas caseiras - Máscara de mingau de maizena para a pele:

Ingredientes:
- 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
- 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
- 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar algo que seja parecido com um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara passe um creme hidratante comum.
Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento de 15 em 15 dias.



1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelos esclarecimentos sobre clareamento de virilha

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »