Páginas

18 novembro 2013

10 alimentos bons para a pele



Deixar a pele bonita e saudável é tarefa para uma alimentação variada e rica em minerais e vitaminas. Quanto maior o consumo de frutas, legumes e verduras frescas e livre de toxinas, melhor a pele será. E há alimentos bons para a pele bem específicos que garantem a juventude por muito mais tempo.

A lista basicamente exclui alimentos com corante e industrializados, que agridem o maior órgão do corpo, deixando a pele mais ressecada ou oleosa demais. Além disso, sintomas de intoxicação, como o surgimento de alergias e crises de coceira, também aparecem.

Para garantir a pele lisinha e saudável, só na prateleira das vitaminas estão a vitamina C, responsável por diminuir rugas e clarear;  a vitamina E, boa para combater o mais perigoso radical livre, o radical peróxido, que garante também proteção contra toxinas, frio e calor em excesso; e a vitamina A, capaz de renovar a pele e bastante usada em cremes anti-idade.

A melhor forma de prevenir a pele envelhecida e sem vida é consumindo alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas. Escolhemos 10 alimentos que podem ajudar você a conquista uma pele mais saudável e dispensar por mais vezes o uso de corretivos.

1 - Mamão
Rico em vitamina A, ajuda a deixar a pele com aquele toque macio, quase um veludo.

2 - Manga
É capaz de reduzir a quantidade de acne na pele, mesmo presente depois dos 30 anos.

3 - Laranja
Rico em vitamina C, ajuda a manter a pele sem radicais livres, portanto a fruta é ótima para adiar o envelhecimento.

4 - Limão
Tomar um copo com água com limão de manhã, no desjejum, desintoxica o organismo e faz um bem enorme para a pele. É uma limpeza natural com os mesmos benefícios da laranja.

5 - Cítricos em geral
Todas as frutas cítricas são ricas em vitaminas C, também tem flavonóides que protege as células e carregam função antibactericida, antivirótica e antialérgica. Entra na lista dos cítricos, a mexerica.

6 - Rúcula
A rúcula é um vegetal rico em fibras e ajuda o trânsito intestinal. Parece nem ter a ver com a pele, mas, sim, tem bastante conexão com o bom funcionamento do organismo na eliminação de toxinas. Quando o intestino funciona bem, o resultado aparece no rosto.

7 - Azeite extra-virgem
Ingerir uma colher de sopa de azeite extra-virgem por dia ajuda a eliminar toxinas e a reduzir inflamações na pele. O azeite extra-virgem também combate o aparecimento de espinhas e tem poder cicatrizante.

8 - Peixes
Ricos em ômega 3, os peixes garantem uma pele menos oleosa e por consequência, evita espinhas.

9 - Morango
A fruta vermelha combina função antioxidante e vitamina C. Previne o aparecimento de rugas e trabalha no combate aos radicais livres.

10 - Água
Não menos importante, a água é o principal alimento que o organismo precisa para se hidratar. Uma boa pele precisa ser ‘irrigada’ com água boa. Beber pelo menos dois litros de água por dia evita o ressecamento da pele e a mantém com ótima aparência.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »