Páginas

09 novembro 2011

Seque com água:

Fundamental para a vida, a água também ajuda a perder peso, rejuvenesce a pele, melhora o pique e muito, muito mais!



Você é do tipo que carrega sua garrafinha aonde quer que vá? Faz muito bem, porque se tem uma coisa que podemos fazer para nossa saúde é beber água. Cada célula, tecido e orgão do corpo precisa de suas moléculas para funcionar. Aliás, somos feitos de 65% de água - os músculos concentram 75% de água e o cérebro 78%. Podemos passar um mês sem comida, mas não sobreviveríamos mais de três dias sem água.

Tchau, gordura!

Não é mito: a água ajuda a emagrecer, ela dá saciedade ao favorecer a distensão gástrica, ou seja, a sensação de estômago cheio,principalmente se for ingerida de 30 a 40 minutos antes das refeições, reduzindo o consumo calórico. Isso porque a água que se acumula  no aparelho digestivo estimula o centro da saciedade existente no cérebro. "Ele 'pensa' que o líquido é alimento e para de 'pedir' comida". Em outras palavras, a água engana o cérebro. Sem contar que o líquido participa de uma reação química que leva à queima das gorduras e à eliminação do excesso de sódio, responsável pela retenção líquida.

Afinal, quanto devo beber?

Continua valendo a recomendação de tomar cerca de 2 litros por dia, o equivalente a oito copos grandes. Mas, durante as refeições, evite qualquer líquido. Ele anula os ácidos enzimáticos que auxiliam a digestão e ainda provoca gases. No máximo, dê uns goles.A água literalmente lava os órgãos do aparelho digestivo, hidratando o bolo fecal e ajudando a expulsar os metabólicos -compostos tóxicos resultantes do metabolismo. Essa faxina interna repercurte no corpo e na pele. No entanto, para se tornar ainda mais eficaz, a limpeza deve começar logo que você acorda. Em jejum, beba no mínimo um copo para despertar o intestino e remover as impurezas que se depositaram no trato digestivo durante a noite. Além do intestino, a outra porta por onde saem os "venenos" produzidos pelo corpo são os rins. Por eles, circulam diariamente nada menos do que 1.500 litros de água, carregados pelo sangue. Repare na cor da urina: quanto mais clara, mais hidratada vocês está.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »