Páginas

22 julho 2011

Maquiagem ajuda a proteger a pele durante o inverno:

Maquiagem ajuda a proteger a pele durante o inverno. Prática que ainda gera dúvida e insegurança para muitas mulheres, os produtos de maquiagem com fator de proteção solar (FPS) podem servir de alternativa para quem deseja auxiliar proteção ao efeito corretivo, em épocas frias do ano.

Assim como os filtros solares, as maquiagens devem receber igual atenção para com a forma de aplicação, isto é, para que a cobertura da pele seja completa, permitindo filtrar os raios solares que a atingem. Contudo, é importante lembrar que o uso desses produtos não é aconselhável para casos em que a exposição solar será intensa, mas sim, para aplicações no dia-a-dia.

“O que difere os filtros solares presentes nas maquiagens dos tradicionais, aplicados com o propósito específico de proteção, é a adição, nas maquiagens, de pigmentos que possuem a capacidade de cobrir imperfeições e também filtrar os raios solares. Eles têm sua eficácia comparada a dos filtros solares transparentes, com a vantagem de que produzem efeito protetor adicional na faixa de luz visível, exatamente por também serem visíveis, ou seja, por terem cor”.

Maquiagens com FPS e filtro solar não oferecem proteção redobrada.  Deve-se optar pela aplicação correta de um dos dois, para evitar o risco de se realizar a junção dos dois produtos de forma inadequada, reduzindo a proteção real.

O tempo indicado para uma correta aplicação das maquiagens com FPS é em um intervalo a cada duas a três horas, variando-se de acordo com a intensidade de exposição solar. No mínimo, recomenda-se aplicar logo pela manhã e, em seguida, no horário do almoço.

Ainda sob outras formas de uso, as maquiagens com FPS podem ser utilizadas após procedimentos dermatológicos ou, até mesmo, quando os pacientes encontram-se em tratamentos de manchas (melasma).

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »