Páginas

08 maio 2012

Prevenir estrias durante a puberdade

As temidas estrias, muito mais comuns em mulheres, surgem por predisposição genética, ou seja, quando há histórico familiar.Isso acontece quando ocorre ruptura das fibras de elastina e colágeno, que são responsáveis pela elasticidade da pele.


Essa distenção exacerbada ou alterações hormonais dão espaço a listras brancas ou avermelhadas principalmente nas regiões das pernas, nádegas, abdômen e nádegas.

Segue algumas dicas para evitar que isso ocorra:

“Quando há predisposição genética para o desenvolvimento de estrias, o cuidado deve ser redobrado. Para isso, a hidratação intensa da pele com cremes e loções apropriados podem evitar o aparecimento das estrias”.

Engordar demais e rapidamente pode acelerar o processo de aparecimento de estrias. Evite doces e gorduras, pratique exercícios físicos regularmente e tente beber pelo menos dois litros de água por dia.

Ainda de acordo com o especialista, as meninas na fase de puberdade devem redobrar os cuidados, pois nessa época costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase de crescimento acelerado também na mesma época pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.

Gestantes também devem se atentas às dicas, pois conforme a barriga cresce há uma grande distensão da pele do abdômen e mulheres com a pele mais fina ou com tendência genética podem desenvolver o problema”.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas não saiam sem deixar sua opinião.
vou adorar saber sua opinião.
bjuss

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »